Review | Estopinha – A Autobiografia da Vira-Lata Mais Amada do Brasil

Você conhece a Estopinha? Não? Pois bem, convido você a conhece-la na sua nova autobiografia intitulada: Estopinha, a autobiografia da vira-lata mais amada do Brasil.

“Ela é atriz, blogueira, bagunceira e está sempre na TV. Dona de um carisma sem igual, Estopinha Rossi é a vira-lata mais querida do Brasil! Com quase 3 milhões de seguidores no Facebook, é porta-voz dos cachorros e tem como missão ensinar aos adultos o que os cãezinhos querem de verdade: um lar quentinho, petiscos gostosos e, principalmente, o amor dos humanos. E ela conseguiu tudo isso! Recolhida das ruas, foi adotada, devolvida por mau comportamento até encontrar uma família que a ama do jeito que ela é. Com Alexandre Rossi, adestrador e especialista em comportamento animal, Estopinha ganhou voz e hoje dedica-se a mostrar ao mundo a importância da adoção animal e a felicidade que é ter um bichinho na família. Conheça a história da It Dog Estopinha e todos os seus segredos, do tufinho ao rabico! Você certamente vai se apaixonar por essa vira-lata.”

Ao receber o livro, comecei a ler e fui me envolvendo com a história de vida dela, que é separada por capítulos no livro e vai desde quem ela é, o que aconteceu com ela antes de ser adotada pelo papis, Alexandre Rossi, até chegar ao que ela se tornou (essa tombinha que tem uma família linda, que é amada, inteligente e famosa). Cada página é bem ilustrada e escrita de uma forma que você tem vontade de ler como se fosse a própria Estopinha narrando para você, pois para quem a acompanha pelas redes sociais, sabe que ela tem um jeitico de escrever tão dela, que você chega a acreditar que ela mesmo escreveu tudo! As ilustrações mostram um pouco de tudo o que ela já fez, como dar entrevistas em programas de televisão, viajar a trabalho, visitar abrigos e institutos, participar de programa de rádio, festa de aniversário entre familiares e amigos do Facebook (sim, ela já fez duas festas para conhecer seus fãs e arrecadar dinheiro para abrigos), entre outras travessuras e diversões.

Além de tudo isso, você pode encontrar dicas super válidas para seu amigo de quatro patas, são várias dicas, desde como acostumar o bichinho a entrar na caixa de transporte, a como escolher da melhor forma um amigo de quatro patas para te acompanhar a vida toda, chegando a falar um pouco sobre alimentação e higiene dos bichinhos. Tem partes bem descontraídas que conta o que ela e seu irmão (Barthô) já aprontaram juntos e suas curiosidades, além de contar também como seus irmãos (Barthô, Miah e Baruk) entraram para a família. Narra um pouco da trajetória de seu papis, de como ele começou a trabalhar com comportamento animal e fala um pouquinho também da historinha da Sophia (sua primeira filha de quatro patas, irmã da Estopinha), sem esquecer também do capítulo em que fala como sua mamis, Cynthia Macarrão, entrou na sua vidica e como foi participar do casamento de seus papis, sendo a daminha de hora! O último capitulo é lindo e emocionante, pois fala um pouco sobre a visão dela em relação a partida dos nossos patudos para o céu dos animais, além de narrar uma estorinha linda sobre uma idosinha e seu amigo de quatro patas, enfim, o livro como todo é tão cativante que se torna fácil e gostoso de ler ao ponto de você terminar e ficar com o sentimento de querer mais, ou seja, vale muito a pena parar para ler e se descontrair um pouco, embarcando nessa história cheia de emoções.

O livro é da Editora Planeta, que contém 160 páginas, super ilustrado e colorido (a paginação tem uma berinjela nas numerações, muito fofo! Pois quem a conhece sabe que ela é a louca das berinjelas hihi), a encadernação tem característica de brochura e as folhas são de fácil manuseio.

Então, você ficou curioso para saber ler? Corra para a livraria mais próxima e adquira o seu livrinho. E entre para o clube de fãs da Estopinha, que através desse livro nos trouxe um pouco mais de amor, que chega a transbordar ao ler e nos emociona de diversas maneiras.

Por Déborah Fernandes

REVER GERAL
Nota
10
SHARE

Últimas Resenhas