Depois que li A Lady de Lyon da autora Julie Garwood, sabia que teria que ler outros livros dessa autora sensacional. E logo tive a oportunidade ao ganhar Esplendor da Honra. Gente, eu me pergunto até agora porque não li esse livro antes? Esplendor da Honra foi publicado pela Editora Universo dos Livros em 2017.
Esplendor da Honra é um romance medieval que se passa na Inglaterra em 1099. Nele, temos a história de Lady Madelyne, uma garota orfã que sofria nas mãos de seu irmão, o Barão Louddon. Mas sua sorte muda quando ela decide ajudar o Lobo, Barão Duncan de Wexton, que fora capturado e deixado para morrer de forma covarde por seu irmão. Madelyne só não contava que Duncan iria se libertar e acabar capturando-a.
A princípio, Madelyne fica com raiva porque Duncan frustrara seus planos de fugir para a casa de uma prima na Escócia, mas, ao se ver livre do irmão, agradece internamente por ter conseguido sair do castelo onde vivia.
O inicio do relacionamento de Duncan e Madelyne é um tanto conturbado, já que ela ainda queria fugir para a Escócia, e tinha medo que Louddon os alcançasse e fizesse algo contra eles. Já Duncan, ao capturar Madelyne, a princípio como vingança pelo que Louddon fez com sua irmã, tem toda a sua vida alterada pela presença da meia irmã do inimigo. Com a convivencia, o casal acaba se envolvendo e se apaixonando, ainda que negassem isso.
Duncan, ao saber da verdade sobre como Louddon tratava Madelyne, fica ainda mais disposto a cuidar de sua prisioneira, e não permitir que ela pudesse voltar para as mãos do irmão.
Ela era tão inocente e confiante. Em seu coração, ele sabia que jamais permitiria que ela voltasse para o irmão. Ela era um anjo e ele não permitiria que ela ficasse perto de um demônio como Louddon, nunca mais.
Logicamente as coisas não são fáceis para o casal. Duncan precisa lidar com os problemas que Louddon poderia causar, enquanto Madelyne precisa aprender a lidar com Duncan, a família dele e seus problemas pessoais. A ameaça da presença de Louddon chegava a atrapalhar tanto o casal quanto a própria família de Duncan, e muita gente estava disposta a matar a criatura (até eu).
Louddon era conhecido como o solteiro mais cobiçado e poderia escolher a mulher que quisesse na Inglaterra. No entanto, não queria qualquer mulher: ele queria Madelyne. Sua meia irmã era o segundo motivo pelo qual Louddon ia atrás de Duncan.
Esplendor da Honra é um livro incrível, com uma história sensacional, repleta de reviravoltas, batalhas sangrentas, personagens divertidos e Duncan tendo vários mini ataques cardíacos por causa de Madelyne. Recomendo a leitura dessa obra e pretendo ler mais livros da Julie Garwood e contar para vocês.