Review | DVD – Devoção Secreta a D., de Cesar Bravo

Review | DVD – Devoção Secreta a D., de Cesar Bravo

‘Felicidade é só um pedacinho de tempo para a gente aguentar o que vem depois.’

Olá gente!

Hoje vim falar de um livro que, ao mesmo tempo que parava de ler várias vezes para respirar, queria devorá-lo para saber cada vez mais sobre a história. DVD – Devoção Secreta a D. é uma nova viagem a pequena cidade de Três Rios, no interior de São Paulo, agora anos depois das histórias narradas em VHS – Verdadeiras Histórias de Sangue.

Ás vezes, é preciso esquecer o pior da vida para que se consiga seguir em frente; mas outras, as coisas que importam a ponto de mudar destinos, é sempre melhor lembrar.

Em DVD, minha segunda leitura de César Bravo, só me deixa mais claro o quanto o autor consegue escrever terror bem, de uma forma visceral, conseguindo caminha entre o suspense e o slash, e ainda assim deixar as histórias hipnotizantes.

São 21 contos de pura agonia, alguns contando sobre amizade, outros sobre o que um humano é capaz de fazer, e além disso, como a cidade de Três Rios não é uma cidade normal, e, como uma de suas habitantes mesmo disse no livro, quem nasce em Três Rios é ‘monstro’.

Não sei nem decidir um conto favorito dessa vez, estou em dúvida entre Macaquinhos, O homem da Terra e Sete Vidas, contos completamente diferentes um do outro.

‘O lugar mais perigoso não é à direita ou à esquerda, mas a parte de cima do muro. Quando a parede cair, quem ficou lá em cima sempre quebra uma perna.’

DVD é uma experiência única, assim como VHS, e deve ser lido por todos aqueles fãs de terror, seja do terror psicológico, seja do terror mais sangrento. Mas já saiam avisados que nessa história, não existem bonzinhos ou bandidos. Aqui, a cidade sempre ganha.

”Toda essa cidade é feita de mentiras. Verdadeiro aqui é só o sofrimento. Toda essa gente podre fazendo o que quer. Onde você estava quando as coisas ruins aconteceram?”

Leia mais Reviews

Review | DVD - Devoção Secreta a D., de Cesar Bravo'Felicidade é só um pedacinho de tempo para a gente aguentar o que vem depois.' Olá gente! Hoje vim falar de um livro que, ao mesmo tempo que parava de ler várias vezes para respirar, queria devorá-lo para saber cada vez mais sobre a história. DVD...