Review | Divinas Mulheres, de Ann Shen

Review | Divinas Mulheres, de Ann Shen

Divinas Mulheres foi uma iniciativa da Darkside Books que já me ganhou no nome. E, muito além dele, já posso adiantar. Escrito e ilustrado por Ann Shen, o livro Divinas Mulheres consegue encantar os olhos e nos presentear com conhecimento (mesmo que sejá bem básico).

Divinas Mulheres + Brinde Exclusivo - DarkSide Books

Divinas Mulheres é um livro de leitura rápida, pois a cada virada de página, somos brindados com uma divindade diferente e um pedacinho de sua história. O livro nos trás diversas deusas e divindades femininas de várias crenças e mitologias, contando uma episódio de sua história e a importância delas para a nossa compreensão atual.

O livro é dividido em cinco grandes partes: Criatividade e Manifestação, Amor, Força, Proteção e Reinvenção. E, dentro destes temas, somos apresentadas as divindades que são responsáveis por esses poderes e suas respectivas culturas.

‘A divindade feminina sempre esteve aqui e continuará a fazer parte de nossas existências.’

Além de conhecer outros aspectos de figuras que já conhecia, gostei muito de descobrir novas divindades e o livro me instigou a procurar mais sobre a história das mesmas, para conhecer melhor um universo tão interessante quanto o universo feminino.

Já aviso que não esperem grandes aprofundamentos nas histórias de cada divindade, pois é apenas uma apresentação mais superficial das mesmas, mas nos leva a querer saber mais sobre suas origens e histórias.

Com ilustrações maravilhosas de Ann Shen, cada página é um deleite aos olhos, pois as imagens das divindades conseguem ser delicadas, mas conseguem transmitir as forças das mesmas dentro de suas histórias.

Oxun, arte de Ann Shen

Divinas Mulheres é um livro de leitura rápida, pois como são textos curtos, não cansam a cabeça na leitura, mas com um universo incrível de se conhecer dentro das páginas, regado com ilustrações maravilhosas que encantam e dão mais forma a o texto.

Recomendo a leitura à todos, principalmente às mulheres que são curiosas para saber sobre o passado, o presente, e quem sabe, o futuro.

Sinopse: As deusas vêm de todos os lugares do mundo. Algumas criaram tudo aquilo que conhecemos hoje; outras já existiam antes mesmo do próprio tempo. Embora suas histórias sejam diferentes, todas possuem algo em comum: essas mulheres inigualáveis encontraram a força dentro de si mesmas e são símbolos para os tesouros e valores que buscamos em nossas vidas.Nós crescemos ouvindo histórias sobre protagonistas corajosas e resilientes, cujas vidas fantásticas nos fizeram sonhar com paraísos e terras distantes. Chegou a hora de trazer essas aventuras mais para perto. É com muito amor e um tantinho de magia que a DarkSide® Books convida você a embarcar na leitura de Divinas Mulheres.Revelando as histórias de 50 deusas e seus mitos, Divinas Mulheres mostra como essas divindades grandiosas impactaram nossa cultura e como elas não apenas nos inspiram, mas também empoderam através de sua força, amor e compaixão. Busque o conselho das deusas quando precisar de direção e criatividade para tocar seus projetos pessoais. Ou quando faltar coragem para vencer os obstáculos da vida mortal. Com seus feitos de valentia e sacrifício, elas podem proteger, prover fortuna e prosperidade e até mesmo abrir os caminhos do amor em qualquer momento de nossas vidas. Acima de tudo, elas farão com que você se conecte consigo mesmo — e trarão mais cor à vida cotidiana. Todos temos um pouquinho de cada deusa dentro de nós. Lado a lado, elas nos ajudam a construir uma vida melhor. E caso você não saiba como honrá-las, não se preocupe: Ann Shen explica em detalhes qual deusa você pode buscar para receber orientação e como fazer isso. Divinas Mulheres é o novo lançamento da linha DarkLove, que revela novos talentos da literatura de todos os panteões do mundo, para todas as idades. Com as ilustrações coloridas e vibrantes de Ann Shen, ele chega em uma edição para divindade nenhuma botar defeito.

Resenha: Divinas Mulheres, de Ann Shen | Momentum Saga

Obs: Estou apaixonada pela ilustração da deusa havaiana Pele, do fogo e a criadora das ilhas havaianas, uma das manifestações de Força do livro.

Leia mais Reviews