Review| Depois do sim, de Taylor Jenkins Reid

Review| Depois do sim, de Taylor Jenkins Reid

As pessoas namoram, há um período no relacionamento em que não conseguem desgrudar um do outro. Casais na maioria das vezes fazem tudo juntos e casam apaixonados. Prontos para seu “Felizes para sempre”. Mas o que acontece depois do Sim?
Será que tudo acontece como é sacramentado na igreja “Até que a morte os separe”?
Pode não ser bem assim. Vamos descobrir nesse livro da Taylor Jenkins Reid lançado pela editora Paralela.

Lauren e Ryan se conhecem na faculdade. A paixão é imediata. A sintonia entre os dois é evidente. A química entre eles também. Então resolvem se casar. Após onze anos de casamento sem filhos e com um cachorro, o castelo matrimonial começa a ruir e os conflitos começam a aparecer. As brigas acontecem por motivos tolos. A ausência de atenção, de sexo, e toda a rotina que vem junto com o casamento. Nada do que fazem juntos parece mais certo. Nada sela um momento de paz entre os dois. Os desentendimentos vão acontecendo desde a escolha de um passeio até a comida que irão escolher para jantar. Lauren em determinado momento deseja estar só em casa, em paz consigo mesma, sem a presença de Ryan que já não é mais tão reconfortante. E Ryan sente o mesmo. Prefere chegar tarde e ficar na sua bolha. Então depois de muitas brigas e constantes ofensas, eles resolvem dar um tempo. Se separar durante um ano. E neste ano em que passarão separados terão tempo de conhecer a si mesmos e talvez redescobrir o que estava perdido.

“O amor estava lá. Só precisávamos redescobrir”.

 

Lauren sente a dor da separação mas terá o apoio de sua família. Sua mãe, que foi abandonada pelo marido e criou os filhos praticamente sozinha, sua irmã Rachel, Que é solteira e não pensa em se amarrar nem ter filhos. E seu irmão Charlie, que é o caçula e o mais descolado dos três.

A separação a princípio parece um bálsamo para eles. Eles passam por essas etapas de partilhar os bens, quem fica com isso e aquilo, e todo aquele sofrimento de ter de dizer adeus à alguém. A princípio parecem bem. Com uma falsa sensação de liberdade, de felicidade, que não dura por muito tempo. Logo a ausência dá lugar à saudade e cada um começa a refletir onde errou. Lauren e Ryan fazem uma varredura interna nos seus próprios corações, e acabam percebendo a falta que faz uma boa conversa , a sinceridade e que a maioria dos desentendimentos poderiam ter sido evitados através do diálogo. Afinal, casamento é algo desafiador. Por mais que tenham coisas em comum jamais serão completamente compatíveis. São duas pessoas diferentes debaixo do mesmo teto, tentando fazer algo dar certo.  Depois de lerem escondidos os rascunhos de e-mails um do outro nesse período distanciados, esse casal vai descobrir o que um incomodava no outro. O que um deixou de ceder para que o outro ficasse bem. E talvez tentar mais uma vez.

Gostei muito dessa leitura. Um livro leve, que retrata o casamento e os problemas conjugais que vem junto no pacote. Adorei os personagens, os diálogos, achei um barato a família da Lauren. O afago, o aconchego, o apoio que só a família pode dar quando passamos por momentos difíceis da vida.

O único babaca da história ao meu ver foi o Ryan. Essa conversa mole de “vamos dar um tempo” não me convenceu. Pareceu uma fuga para ficar separado e se relacionar com outras mulheres como se estivesse num parque de diversões. Foi moleque. Fugiu ao invés de tentar. A Lauren teve seus erros. Mas ele, foi infantil demais. Pareceu uma desculpa para ficar um ano solteiro aproveitando a vida pra depois dizer: Oi querida, voltei! Descobri que te amo.

Ah me poupe! hahaha

 

No mais foi uma leitura fluida. Que faz a gente questionar mais essas questões do relacionamento a dois e a prezar mais pelo diálogo, para assim preservar o amor.

Sobre a autora:

É uma autora Norte americana que vem fazendo muito sucesso no cenário literário. Já escreveu vários livros. Um dos mais famosos é “Os sete maridos de Evelyn Hugo” Ela também é roteirista. Já criou e trabalhou em uma série de comédia.

 

Leia mais Reviews