Review | Demolidor e Batman: Olho por olho, de D. G. Chichester

O que poderia sair de um crossover entre estes dois personagens de quadrinhos tão populares e queridos pelos leitores de ambas as editoras (Marvel e DC Comics)? Vamos lá para nossas considerações sobre essa história.

A história principal possui uma trama bem simples e, digamos, um pouco cliché. Suponho que o objetivo principal dos autores e responsáveis era apresentar estes dois personagens atuando em conjunto para lidar com os respectivos vilões de suas histórias, neste caso, Duas-Caras (a mente maligna que arquiteta os planos) e Mr. Hyde (o peso pesado e a pura demonstração da força bruta irracional).

A parte mais interessante dessa história se dá nas horas em que os dois heróis se encontram, ambos cheios de desconfiança, mostrando no quão são bons no que fazem, porém, deixando claro que cada um tem seu jeito para lidar com as situações. O Demolidor conhecido como “O Homem sem Medo”, tendo como base que para a real justiça acontecer até os monstros merecem uma chance de “redenção”, enquanto o Batman, conhecido por se utilizar do medo para aterrorizar seus inimigos, não compactuando especificamente com a visão do Demolidor, enfatiza que, as famílias das vítimas dos atos dos vilões, merecem que a justiça seja feita, se preciso for, da forma mais dura possível.

Bem, essas são nossas impressões quanto a essa história, que é curtinha e que não possui uma arte de se admirar, vale ressaltar, porém, é boa pelo fato de trazer esses personagens atuando em conjunto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here