Review | Deixada Para Trás, de Charlie Donlea

O Thriller Perfeito

Deixada para trás é o sensacional segundo livro de Charlie Donlea lançado no Brasil pela Faro Editorial em 2017, mas que voltou a ser noticia em 2019 devido ao lançamento do BOX Viciados em Suspense, que a Faro Editorial trouxe para o mercado com as três primeira obras do autor em edições bem caprichadas.

Em Deixada Para Trás é impressionante a evolução do autor do primeiro livro ( A Garota do Lago) para este aqui.

Neste segundo livro do autor, temos a estória de Megan e Nicole, que estão terminando o ensino médio e são sequestradas na mesma noite.

Megan é a menina perfeita. Nicole é a rebelde.

A população inicia buscas sem sucesso, até que depois de duas semanas, Megan reaparece:

Ela conseguiu fugir do cativeiro.

Isso faz com que ela se torne quase uma heroína nacional e como em todo caso de comoção nacional, após um ano de sua fuga ela lança um livro com sua estória, que logo se torna um best seller, obrigando-a participar de sessões de autógrafos, sempre relembrando aquela estória.

Para seus pais e leitores Megan é uma vitoriosa, mas no fundo ela sabe que existe uma verdade que não foi contada, principalmente sobre Nicole, que nunca mais apareceu, e que infelizmente parece ter sido esquecida pela cidade. Aparentemente as pessoas só querem ouvir o lado bom da história.

Mas onde está Nicole?

Acontece que  Nicole não era uma pessoa muito simpática, então a cidade acabou esquecendo-se dela e até a policia já vem considerando Nicole como um caso a ser arquivado.

Mas existe alguém que não a esquece: É Livia, sua irmã mais velha, uma médica com uma carreira em ascensão.

Livia carrega uma culpa por não ter atendido um pedido da irmã pouco antes de seu desaparecimento e após tanto tempo, tem pouca esperança de que sua irmã ainda esteja viva.  Mas ela precisa pelo menos encontrar o corpo de sua irmã, para que aquela duvida termine, então decide especializar-se em patologia forense, pois acredita que um dia ainda receberá um corpo para fazer autopsia e este será de sua irmã.

Ideia bizarra? Talvez. Mas é neste treinamento como medica legista que ela recebe um corpo de um rapaz, que aparentemente se suicidou jogando-se de uma ponte. Porém, ao realizar a autopsia, Livia percebe que o que ocorreu com aquele cadáver na verdade foi um crime, e mais que isso, de repente ela descobre que o mesmo pode ter ligações com o desaparecimento de Megan e de Nicole.

Livia começa então uma investigação que a leva à caminhos que ela nunca imaginara ser possível. E a imaginação de Donlea vai longe e nos leva junto.

Ela descobre que sua irmã estava envolvida com um grupo de hábitos estranhos e que existem crimes mais antigos e até acontecidos em outros estados, mas que parecem estar relacionados.

E aqui o autor dá um show.

As descrições de autopsias e as pistas que vão sendo descobertas são perfeitas. Cheguei até a pesquisar na Internet se Charlie Donlea seria medico legista, de tão reais e interessantes que são estas descrições.

E no quesito thriller, Donlea conseguiu encontrar o timing perfeito para um livro de suspense.

Em Deixada Para Trás a estória vai crescendo a cada capitulo, sempre viajando entre passado, presente e mudando de narradores, mas principalmente com o ponto de vista de Livia.

Juntos com ela, vamos descobrindo as novas pistas e assim nos sentimos realmente parte daquela investigação.  E diferente do seu primeiro livro, onde as pistas caiam do céu, aqui é tudo perfeito. Nada neste livro é desnecessário. Até um isqueiro abandonado por um ex fumante terá uma finalidade essencial.

Donlea tenta nos guiar por caminhos errados, e confesso que criei tantas teorias que acabei desistindo e deixando-o me levar pela estória.

E desta vez, em Deixada Para Trás realmente o autor nos traz um final que pelo menos no meu caso, foi completamente surpreendente e chocante. Nada na leitura vinha me preparando para a identidade do vilão e por isso só posso dar 5 estrelas a este livro e recomendar a sua leitura para todo leitor que curte um thriller investigativo com grandes reviravoltas.

Na resenha de A Garota do Lago eu tinha dito que ficara com o pé atrás em ter comprado o Box Viciados em Suspense, mas depois de ler Deixada para Trás  deixei as duvidas de lado e posso garantir que o investimento valeu a pena e recomendo a compra deste Box.

Um dos melhores livros de suspense lidos este ano.

E você, gosta de livros de suspense? Qual seu livro favorito?

E já leu algum livro do Charlie Donlea? Qual gostou mais?

Vamos conversar nos comentários.

E Não se esqueça que temos muitas outras indicações, clique aqui e conheça um pouco mais.

E Curta o Site Mundo Hype nas redes sociais, compartilhe com amigos e continue por aqui.

 

 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here