Review | De onde viemos?, de Carlos Ruas

Review | De onde viemos?, de Carlos Ruas

Olá leitores do Mundo Hype! Nada melhor do que começar 2022 com uma resenha de um dos quadrinhos mais divertidos que li nesses últimos dias: De onde viemos?, de Carlos Ruas.

Carlos Ruas - Autor
Carlos Ruas – Autor

O livro foi publicado através de apoio coletivo na plataforma do Catarse, e o sucesso foi tão grande que tiveram váaaarias metas estendidas alcançadas. E que valeram demais, deixando o livro mais completo e perfeito, com capa dura e verniz localizado na capa.

De onde viemos? é um quadrinho que reúne diversos deuses de diversas religiões no bar dos deuses, onde cada um apresenta sua versão de criação do mundo para dois humanos, humanos esses que devem julgar qual é o melhor criacionismo mítico. Cada criacionismo é desenhado por um artista convidado diferente, dando diferentes tons para cada narrativa, mas, ao mesmo tempo, mostrando que cada história é diferente e incrível à sua maneira.

Além de ser uma viagem incrível pela cultura de vários povos, inclusive indígenas (!), Carlos também abordou a visão científica: o método científico de estudo e a teoria da evolução. Até um personagem bem conhecido nos seus quadrinhos voltou nesse livro para ajudar a explicar como aconteceu a evolução humana. E, para fazer essa explicação de forma correta, Carlos Ruas contou com a ajuda de 3 cientistas para revisar temas de Biologia e Física do livro (Pirulla, Emilia Gracia e Caio Gomes).

Uma coisa muito legal, e posso considerar uma escolha bem inteligente do autor foram os dois humanos escolhidos pelos deuses para decidirem sobre o melhor criacionismo. Ainda que suas teorias propostas vão em contramão a muitos crenças, os dois tem suas fés bem firmes.

O livro deve ser lido, apreciado e estudado por todos que puderem ter contato com o mesmo. De onde viemos? consegue balancear bem comédia típica do Ruas com informação, bem no jeito do Ruas de escrever.

De onde viemos? consegue mostrar muita cultura e informação de forma simples e artística. Desde entender a história de outras culturas, até mesmo a começar a entender como funciona o estudo científico e a metodologia científica (matéria essa que deveria ser ensinada nas escolas).

Essa contracapa capa está perfeita!

 

Leia mais Reviews