Review | Contos do lado sombrio, organizado por Natalia Avila e Nadja Lírio

Review | Contos do lado sombrio, organizado por Natalia Avila e Nadja Lírio

Eu preciso começar a resenha de Contos do Lado Sombrio falando que precisamos exaltar a fantasia nacional! Contos do Lado Sombrio é uma reunião de contos fantásticos de autores incríveis, que mostra uma versão muito diferente do que estamos acostumados: a versão dos vilões das histórias.

Aqui temos um pouco de tudo, desde vilões que não conseguimos simpatizar, outros super simpáticos, e aqueles que queimam o mundo inteiro por quem gostam. E, para falar desse livro maravilhoso, decidi fazer uma resenha diferente. Ao final de cada conto, coloquei um breve comentário e vou trazê-los na íntegra aqui. E, sem dar spoiler, acho que vou conseguir fazer com que você, leitor, queira conhecer esse livro tão legal.

Lembrando que a classificação mínima desse livro é 14 anos, e tem alguns contos +16 e +18.

Sinopse: Você já conhece a jornada do herói.

Vibra com as suas conquistas, com seu coração puro e seus ideais altruístas. Mas isso só acontece, por que você está ouvindo o lado dele da história. É muito fácil concordar com o ponto de vista de alguém tão insuportavelmente perfeitinho.

Chegou a hora de conhecer, os contos do outro lado.

Aviso sobre o livro Contos do lado sombrio
Aviso sobre o livro Contos da lado sombrio que tem conteúdo sensível

Eu culpo você de Natalia Avila @fadadesaturno – Esse é o vilão que os fãs de fantasia sempre sonharam. Merecemos um livro para saber o que aconteceu depois do fim da história aqui.

Os tolos pensam que são unidos, mas o poder toma a mente de todas as pessoas, Não importam sua ideologia, fé ou o quanto seu coração podre é capaz de amar.

Alvorecer sombrio de Nadja Lírio @experimento237 – Outro vilão capaz de se tornar um aliado apenas para garantir que seus desejos e diversões ocorram da forma que deseja. Amei!

O sorriso da escuridão de Adriana Vieira @driii.vieira_ – Só não gostei porque a banda saiu ‘intacta’. Mas gostei das garotas terem dado o troco que trocariam as vidas delas por dinheiro e fama (spoiler).

Nunca mate seus expectadores de Ana-Luiza Rodrigues @ananjo_historias – Amei! Amei demais esse conto. Uma vingança perfeita, bem orquestrada e com um final surpreendentemente delicioso.

Madame Ravenna sempre os aconselhou a nunca matar seus expectadores, mas ela nunca disse que não poderiam enlouquece-los.

Laço silencioso de Bárbara de Almeida Santos @phantomwriteropera – Não gostei dela se justificar o tempo todo, pedindo para não ser julgada. Por mais que aprecie a quebra da quarta parede, aqui achei um pouco exagerado demais.

A hora mais escura da noite de Tita Fabrini @titafabrini – Já simpatizei mais ainda com o vilão. Conquistar por apenas conquistar não é tão divertido quanto existir um nêmesis a combater.

Eu podia ser cruel, mas ainda tinha senso de humor.

Sangue da meia noite de Beatriz Vieira Spessotto @bespessotto – A criatura é mega poderosa e inteligente e está desperdiçada em querer só ser rainha. Tem que ser dona da p*rra toda!

Sonata da Meia noite de Carolina Cozer Bacca @carolkaozer – É por causa de gente surtada assim que o povo da macumba não faz amarração. Ótimas aquisições para o vale dos suicidas.

O começo do fim de C. Flohr @_c.flohr – Duas coisas: fanart maravilhosa; e a protagonista é doida de pedra, mas gostei dela. Só de ver quem tento mata-la, dá para perceber que ninguém se salva aqui.

Expurgo sombrio de Débora J. Guerra @avidadebobliofila – Estou me questionando seriamente se é normal eu concordar com a protagonista e dar razão a ela. Preciso de um psicólogo.

Os irmãos Hawks! De Gabriella Alonso @gabiialonsom – Entregassem o reino e deixava o ‘pau torar’. Agora o povo fica inventando desculpa mesmo sabendo que ele é poderoso e o resultado é sempre o mesmo.

Imortal de Hayanna K. F. Santos @sonhosdeselene – Foi meio idiota o protagonista. Vai viver o próprio medo para sempre. Resolveu nada a ignorância dele. Bem feito.

Essa é a história de como um menino sorridente e esperto se tornou um pesadelo, eterno e sem coração.

A cortesã de I. K. Prado @nonfairytales – Eu amei o conto, mas esse final poderia ser diferente se ela apenas tivesse feito TERAPIA. Mas aí não teria histórias…

Hortênsia de Júlia Quesada Hallack @juquesadahallack – Essa nem é tão vilã assim por não ter pensado nas consequências. Só é descompensada e agiu por impulso (não julgo).

O condutor de Jessica Silva @withlove_jessyns – Eu quero mais detalhes dessa história! O que aconteceu depois? Como a pérola voltou? O demônio? O Deus do submundo e a humana? Fofoca pela metade quase mata essa fofoqueira aqui!!!

Quem será o próximo? De Beatriz Maringoli @bmaringoli – Amei. Sucinto e direto.

Naquela noite, vinguei minha mãe e acabei com a pessoa que sempre nos fez mal. O pequeno problema, segundo a sociedade, foi que peguei gosto pela coisa.

A devoradora de luz de Mariel Drum @dorumu – Quero uma série desse conto na minha mesa até o final do ano. Não pode passar disso senão eu faço igual.

Noites granuladas de Natália Pereira Souza @natpsouzaa – Ela precisa de terapia, medicação e uma hora com o genitor dela. Não necessariamente nessa ordem.

Contos do lado sombrio
Para cada conto, um post it diferente

Rainha da vingança escarlate de Rayssa Lopes @indomavel.escritora – Mais um vilão que simpatizei. Acho que ao final desse livro vou certamente precisar de terapia.

A serpente do Éden de Tainah de Paula @tainah_tah – Gostei bastante. Queria saber mais sobre o que aconteceu antes e depois. Protagonista merece um livro só dela.

Sou salvador (?) de Thaíz Lins @thaizlins1 – Remédio para doido é uma bela prisão perpétua. Bem feito.

Já teve a sensação de que, se você não fizesse nada, ninguém faria?

Magia e subversão de Ticiana A. @ticianarts – Todo mundo é fdp. Até quem não é fdp, é fdp. Bem feito para o rei.

Noite de caça de Victoria Guimarães @victoriaguim.pdf – Hella rainha. Hugo nadinha.

 

Eu amei a experiência que foi ler Contos do lado sombrio. Preciso agradecer a @pecualireslivros por ter postado sobre esse livro e a I.K. Prado pelo cuidado e pelo autógrafo super carinhoso que mandou no livro!

E recomendo a leitura para os fãs de fantasia, deixando avisado que alguns contos tem conteúdos mais sensíveis e que podem servir de gatilho para algumas pessoas. Nesse caso, já vem descritos no inicio do conto para alertar os leitores.

Leia mais Reviews

Review | Contos do lado sombrio, organizado por Natalia Avila e Nadja LírioEu preciso começar a resenha de Contos do Lado Sombrio falando que precisamos exaltar a fantasia nacional! Contos do Lado Sombrio é uma reunião de contos fantásticos de autores incríveis, que mostra uma versão muito diferente do que estamos acostumados: a versão dos vilões...