Clube do Livro dos Homens de Lissa Kay Adams foi lançado este mês pela Editora Arqueiro e vem surpreendendo a todos.
O livro faz parte de uma trilogia criada pela autora e nós já torcemos para que a editora traga os outros livros o mais rapido possivel.
Mas o que este livro tem de especial?
SINOPSE: A primeira regra do clube do livro é: não fale sobre o clube do livro
Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo.
Bem-vindos ao Clube do Livro dos Homens
Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, Cortejando a condessa. Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa.
Quando foi divulgado o lançamento do livro Clube do Livro dos Homens, a esse anúncio se seguiram muitas exclamações de empolgação, muitas declarações de amor e de que esse era um dos melhores livros lidos do ano de algumas pessoas.
Obviamente, isso fez com que a minha vontade de lê-lo surgisse, e isso aliado ao fato de eu ter me interessado muito pela sinopse, pois gosto de tramas que envolvem personagens esportistas.
Quando comecei a ler essa história, fui com empolgação mas ao mesmo tempo tentei me conter para não me decepcionar, porém, logo nas primeiras páginas entendi a atração que esse livro exercia sobre aqueles que o adoraram, e assim como boa parte dos leitores, fui conquistada e também o considerei um livro ótimo, delicioso, fofo e engraçado.
Clube do Livro dos Homens não é uma história marcante no sentido de ter acontecimentos fortes ou tão diferenciados assim, mas é um clichê envolvente, um romance que nos deixa de coração quentinho e esperançoso, e é também um livro bastante engraçado e que consegue nos levar para dentro do mundinho dos personagens e nos faz torcer por cada um deles.
A trama traz a história de Gavin, um jogador de baseball bem sucedido, que é casado com Tea e ambos são pais de gêmeas.
O casamento se deu pouco tempo depois do início do namoro quando Tea descobriu estar grávida das meninas, e desde então, a mulher deixou seus sonhos de lado para se dedicar ao marido e as filhas.
Porém, após três anos o casamento do casal vai de mal a pior: eles já não conversam, não possuem bons momentos juntos, e vão acumulando uma pilha de ressentimentos um contra o outro, que em certa ocasião explode após Gavin fazer uma descoberta que o abala a respeito de uma insatisfação que Tea sempre escondeu dele, e ao invés de conversar com a esposa, prefere se afastar, até chegar ao ponto de ser expulso de casa.
Porém, após a saída de casa, Gavin percebe que não quer deixar a esposa e as filhas, e torna-se alguém determinado a reconquistá-la e a ter um novo recomeço.
Para isso, conta com a ajuda de um clube formado por vários de seus amigos, onde só participam homens e eles leem romances, com o objetivo de entender os maiores anseios das mulheres e como elas realmente pensam, para assim poderem agradá-las mais e melhorarem seus casamentos e suas atitudes.
A saga de Gavin não é fácil e é cheia de momentos bons e ruins, momentos em que ele acerta e queremos abraçá-lo mas outros em que ele faz besteiras e só queremos socá-lo.
Além disso, o clube é extremamente engraçado e apaixonante, e os personagens me fizeram rir e me trouxeram muita leveza.
Em meio a toda essa parte deliciosa e leve, há também a questão do relacionamento, que na minha opinião mesmo em meio a um clichê traz uma boa discussão sobre as pessoas não ouvirem umas às outras, sobre as expectativas e a realidade, e confesso que gostei de todas as dificuldades encontradas por eles, pois pareceu bastante real e me conectou ainda mais com o livro.
Além disso, conforme já mencionei, adorei a parte de termos um protagonista esportista e também de termos crianças na trama, o que sempre me anima.
Também, é bem interessante acompanhar Tea, a esposa de Gavin se reinventando e se permitindo fazer todas as coisas que abandonou ao longo do tempo, e confesso que torci e vibrei pelos dois, sendo que em boa parte do tempo entendia o lado de ambos e também me frustrava com eles devido a falta de diálogo.
Ainda, cabe destacar que Clube do Livro dos Homens é uma série, mas cada livro trará a história de um casal, o que faz com que a história inicie e acabe no mesmo livro, e o segundo ainda não foi lançado aqui no Brasil, embora eu já tenha ouvido comentários de qual será o próximo casal que nos aguarda.
Para os fãs de bons e divertidos romances, carregados de humor, diálogos envolventes e relacionamentos interessantes, recomendo este livro.
E você, já leu este livro? O que achou?
Converse com a gente nos comentários.
Se você ainda não leu, e ficou interessado, segue aqui um link para compra do livro na Amazon ou no Submarino.
O Clube do Livro dos Homens na Amazon.
O Clube do Livro dos Homens no Submarino.
Lembrando que ao comprar com estes links, você ajuda na manutenção do nosso site.
E se você curtiu esta resenha, temos muitas outras clicando aqui.
Fique com a gente e nos indique para seus amigos que curtem cultura hype!
#pracegover . Na capa deste livro temos o desenho de um homem de costas com uma calça jeans. Ele está segurando um buque de flores na mão e no bolso traseiro de sua calça há um livro com um casal de abraçando na capa.