Review | Clube do Livro dos Homens de Lissa Kay Adams

Review | Clube do Livro dos Homens de Lissa Kay Adams

Clube do Livro dos Homens de Lissa Kay Adams foi lançado este mês pela Editora Arqueiro e vem surpreendendo a todos.

O livro faz parte de uma trilogia criada pela autora e nós já torcemos para que a editora traga os outros livros o mais rapido possivel.

Mas o que este livro tem de especial?

Lissa Kay Adams, autora de O Clube do Livro dos Homens
Lissa Kay Adams, autora de O Clube do Livro dos Homens

SINOPSE: A primeira regra do clube do livro é: não fale sobre o clube do livro

Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo.

Bem-vindos ao Clube do Livro dos Homens

Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, Cortejando a condessa. Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa.

Quando foi divulgado o lançamento do livro Clube do Livro dos Homens, a esse anúncio se seguiram muitas exclamações de empolgação, muitas declarações de amor e de que esse era um dos melhores livros lidos do ano de algumas pessoas.

Kit da Arqueiro para O Clube do Livro dos Homens
Kit da Arqueiro para O Clube do Livro dos Homens

Obviamente, isso fez com que a minha vontade de lê-lo surgisse, e isso aliado ao fato de eu ter me interessado muito pela sinopse, pois gosto de tramas que envolvem personagens esportistas.

Quando comecei a ler essa história, fui com empolgação mas ao mesmo tempo tentei me conter para não me decepcionar, porém, logo nas primeiras páginas entendi a atração que esse livro exercia sobre aqueles que o adoraram, e assim como boa parte dos leitores, fui conquistada e também o considerei um livro ótimo, delicioso, fofo e engraçado.

Capa original do 1o livro da Série do Clube do Livro dos Homens
Capa original do 1o livro da Série do Clube do Livro dos Homens

Clube do Livro dos Homens não é uma história marcante no sentido de ter acontecimentos fortes ou tão diferenciados assim, mas é um clichê envolvente, um romance que nos deixa de coração quentinho e esperançoso, e é também um livro bastante engraçado e que consegue nos levar para dentro do mundinho dos personagens e nos faz torcer por cada um deles.

A trama traz a história de Gavin, um jogador de baseball bem sucedido, que é casado com Tea e ambos são pais de gêmeas.

O casamento se deu pouco tempo depois do início do namoro quando Tea descobriu estar grávida das meninas, e desde então, a mulher deixou seus sonhos de lado para se dedicar ao marido e as filhas.

O segundo livro da série
O segundo livro da série

Porém, após três anos o casamento do casal vai de mal a pior: eles já não conversam, não possuem bons momentos juntos, e vão acumulando uma pilha de ressentimentos um contra o outro, que em certa ocasião explode após Gavin fazer uma descoberta que o abala a respeito de uma insatisfação que Tea sempre escondeu dele, e ao invés de conversar com a esposa, prefere se afastar, até chegar ao ponto de ser expulso de casa.

Porém, após a saída de casa, Gavin percebe que não quer deixar a esposa e as filhas, e torna-se alguém determinado a reconquistá-la e a ter um novo recomeço.

Para isso, conta com a ajuda de um clube formado por vários de seus amigos, onde só participam homens e eles leem romances, com o objetivo de entender os maiores anseios das mulheres e como elas realmente pensam, para assim poderem agradá-las mais e melhorarem seus casamentos e suas atitudes.

O terceiro livro da série
O terceiro livro da série

A saga de Gavin não é fácil e é cheia de momentos bons e ruins, momentos em que ele acerta e queremos abraçá-lo mas outros em que ele faz besteiras e só queremos socá-lo.

Além disso, o clube é extremamente engraçado e apaixonante, e os personagens me fizeram rir e me trouxeram muita leveza.

Em meio a toda essa parte deliciosa e leve, há também a questão do relacionamento, que na minha opinião mesmo em meio a um clichê traz uma boa discussão sobre as pessoas não ouvirem umas às outras, sobre as expectativas e a realidade, e confesso que gostei de todas as dificuldades encontradas por eles, pois pareceu bastante real e me conectou ainda mais com o livro.

Além disso, conforme já mencionei, adorei a parte de termos um protagonista esportista e também de termos crianças na trama, o que sempre me anima.

Também, é bem interessante acompanhar Tea, a esposa de Gavin se reinventando e se permitindo fazer todas as coisas que abandonou ao longo do tempo, e confesso que torci e vibrei pelos dois, sendo que em boa parte do tempo entendia o lado de ambos e também me frustrava com eles devido a falta de diálogo.

Ainda, cabe destacar que Clube do Livro dos Homens é uma série, mas cada livro trará a história de um casal, o que faz com que a história inicie e acabe no mesmo livro, e o segundo ainda não foi lançado aqui no Brasil, embora eu já tenha ouvido comentários de qual será o próximo casal que nos aguarda.

O Clube do Livro do Homens
O Clube do Livro do Homens

Para os fãs de bons e divertidos romances, carregados de humor, diálogos envolventes e relacionamentos interessantes, recomendo este livro.

E você, já leu este livro? O que achou?

Converse com a gente nos comentários.

Se você ainda não leu, e ficou interessado, segue aqui um link para compra do livro na Amazon ou no Submarino.

O Clube do Livro dos Homens na Amazon.

O Clube do Livro dos Homens no Submarino.

Lembrando que ao comprar com estes links, você ajuda na manutenção do nosso site.

E se você curtiu esta resenha, temos muitas outras clicando aqui.

Fique com a gente e nos indique para seus amigos que curtem cultura hype!

#pracegover . Na capa deste livro temos o desenho de um homem de costas com uma calça jeans. Ele está segurando um buque de flores na mão e no bolso traseiro de sua calça há um livro com um casal de abraçando na capa. 

Leia mais Reviews