Review – Clannad !

SinopseOkazaki Tomoya é um estudante que vai ao colégio apenas como força de hábito. Ele continuamente tem pesadelos sobre um mundo onde nada existe, onde a sua existência é uma mera consciência. No caminho para a escola ele conhece uma garota chamada Furukawa Nagisa que o segue ao colégio todos os dias, pois não consegue subir a ladeira sozinha. Enquanto ajuda Nagisa a montar o clube de teatro, Tomoya começa a se abrir e volta a desfrutar sua vida. Mas seus pesadelos parecem significar mais do que aparentam.



Resenha

Quando se fala em uma coisa que contenha a palavra romance é comigo mesmo! O anime nos apresenta os personagens principais Tomoya e Nagisa que se conhecem no caminho para escola ela começa a seguir o Tomoya por causa da dificuldade em subir a colina sozinha. Nagisa vem de uma família pequena mas extremamente feliz, rodeada por um amor puro dos pais, que mesmo sendo um casal jovem e terem largado alguns sonhos por causa da filha nunca deixaram que ela percebesse e tão pouco a culparam por isto. 

Tomoya perdeu a mãe aos 5 anos e o pai não aceitou muito bem a perda da esposa e se tornou um homem amargurado e infeliz. Tomoya não cresceu com a felicidade de uma família e sim no meio da amargura. Ele tem uma desavença com o pai e sai de casa e a família de Nagisa o acolhe e ele fica encantado com o tanto de amor que recebe da família dela.

Tomoya e Nagisa se apaixonam e eles tem um amor puro e lindo. O anime por se passar em um colégio tem muitas histórias paralelas de personagens que também vão encantar vocês, sou apaixonada pelos pais da Nagisa! Que casal fofo.

Segunda temporada – Anime Clannad After Story

O relacionamento dos dois se aprofunda e vai mostrando a dificuldade por qual eles vão passando. Achei os primeiros episódios meio infantis mas depois da um rumo lindo na historia. Nossa! Como eu chorei com este anime. Detalhe: Eu vi este anime dentro do ônibus voltando para casa e ninguém entendia nada do porque que eu estava chorando! 

Não vou contar muito da estória para não virar um grande spoiler mas veja este anime e me conte o que você achou e o que te surpreendeu. 

Minha nota 9,5. Só não darei 10 por causa de alguns episódios mas valeu muito a pena!

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here