Review | “CAVALEIRO DAS TREVAS – A CRIANÇA DOURADA”

Review | “CAVALEIRO DAS TREVAS – A CRIANÇA DOURADA”

Boa tarde amigos da Mundo Hype !!!

Eu sou o Paulo Cruz e esta é uma coluna sem data fixa de postagem (pintou a ideia, vai para o site).

Minha proposta é falar de tudo relacionado a “Cultura Nerd” mas de um jeito diferente; como se estivéssemos em uma roda de amigos, jogando conversa fora (sem regras e sem pesquisas mirabolantes).

Trazer conhecimento, curiosidades e abrir um espaço para trocarmos opiniões, nos divertindo falando do que realmente gostamos.

Hoje vamos falar de “CAVALEIRO DAS TREVAS – A CRIANÇA DOURADA” de Frank Miller (roteiro) e Rafael Grampá (arte), que nos mostra uma aventura centrada no universo do conceituado “Cavaleiro das Trevas“.

A saga “O Cavaleiro das Trevas” já rendeu continuações boas e ruins, e esta é um exemplo.
 
Esta aventura nos conta sobre este universo agora com uma Batwoman (Carrie Kelley) e Lara e Jonathan Kent (que apareceram em “A Raça Superior), que agora combatem o crime juntos.
Os Vilões da vez são Darkseid e o Coringa (totalmente caricato) e em nada ajudam a salvar esta história feita apenas para vender mais um produto baseado na icônica aventura (parece que Frank Miller estava precisando de dinheiro urgentemente e nos jogou esta “isca”….e eu cai como um patinho).
A arte de Rafael Grampá lembra muito o traço de Robert Crumb e foi o ponto alto, em um roteiro sem atrativos e totalmente disperso e sem conteúdo (até mesmo a menção do nome do presidente do Brasil foi totalmente desnecessário).
Eu confesso que me senti “lesado” por ter acreditado nesta publicação (esperava muito mais de um escritor como Frank Miller, afinal li muitos materiais dele que estão anos luz de distância deste material).
Que me desculpem os fãs de Frank Miller, mas tenho certeza que muitos sentiram o mesmo que eu, se forem imparciais como estou sendo.

E aí?….gostaram?

Deixem seus comentários, críticas e sugestões….e com base nas suas opiniões, vou postar assuntos de seu interesse e que agradem….para que continuemos nos divertindo e celebrando a amizade….conto com vocês….fuiiii !!!

Leia mais Reviews