Review – Capitão Britânia – O Mundo Distorcido (Salvat Capa Preta)

Capitão Britânia - O Mundo Distorcido

Fala leitores do Mulverso News, hoje falaremos do encadernado Capitão Britânia lançado coleção Salvat capa preta, uma estória de tirar o folego. Espero que gostem e que podemos discutir sobre essa bela edição.

Capitão Britânia - O Mundo Distorcido

Publicado em: outubro de 2015
Editora: Salvat 
Licenciador: Marvel Comics
Categoria: Álbum de Luxo
Gênero: Super-heróis
Status: Em circulação
Número de páginas: 208
Formato: Americano (17 x 26 cm)
Colorido/Capa dura
Preço de capa: R$ 34,90
Roteiro: Alan Moore 
Arte: Alan Davis
O Capitão Britânia embarca numa surpreendente aventura que o leva a uma versão sombria e distorcida da Grã-Bretanha, na qual se depara com a insanidade do manipulador de realidade Mad Jiim Jaspers e tem de enfrentar o aterrorizante assassino de heróis, o cybionte Fúria. O Leão de Londres também se reúne à bela Saturnyne, bem como enfrenta um de seus mais letais inimigos, o Mestre Assassino, a anárquica Gangue Maluca e é caçado por Cão de Guerra e o Poder Executivo. Ação e aventura britânicas trazidas até você à Magnipotente Moda Marvel!
Bom galera, uma das HQs mais bem elaboradas e com uma trama que cativa o leitor a saber o que vai acontecer a cada quadro e diálogo, um enredo que nos faz pensar se um herói realmente é capaz de guiar seu destino ou não.
Nesta edição de Capitão Britânia, encontramos nosso personagem principal sempre em situações de desespero e entrega total para tentar deter uma ameaça indestrutível: o matador de super heróis, Cybionte Fúria!
O que me chamou a atenção desse encadernado foi como os personagens secundários como Saturnyne, Jackdaw, Fúria (Robo), Mad Jim Jaspers (e Merlyn e sua filha, diga-se de passagem os deuses da trama) tratam o multiverso e como nos apresentam várias Terras através dos seus respectivos Heróis ou Capitães! 
Mas, ao nos apresentar todo esse contexto de terras e universos paralelos, a trama principal foca-se no matador de super heróis Cybionte Fúria, criado por Mad Jim Jaspers, um louco que quer governar o mundo!
Enfim, me apaixonei pela estória e pelo personagem Capitão Britânia, que nos deixa uma sensação de quero mais. Esse foi o review do encadernado, que pra mim já é considerado uma grande estória e que não pode faltar na coleção de um bom amante dos quadrinhos!
Ficamos por aqui com esse breve review, espero que tenham gostado. Deixem nos comentários o que vocês acharam. Até a próxima!
Nota: 8,5 de 10 universos