Review | Cães e Gatos, de Carlos Ruas

Provavelmente, em algum momento, todos nos deparamos com algum fato engraçado ou curioso acerca nossos amados animais domésticos, certo? Cenas que facilmente merecem um registro fotográfico ou um vídeo, pensando nisso (e provavelmente passando por isso) o cartunista Carlos Ruas, responsável pelas ótimas tiras de Um Sábado Qualquer, reúne em Cães e Gatos exatamente esses fatos que todos amamos rir pela internet afora, e também é possível que em algum momento você se deparou com alguma dessas tiras pelo mundo virtual.

Neste compilado lançado pela Editora Planeta, temos algumas das histórias mais marcantes do autor, envolvendo o Cão, alegre, atrapalhado e sempre tentando agradar ao dono, e o Gato, elegante, independente e orgulhoso. Por serem em formato de tiras, as 176 páginas passam em questão de poucos minutos e o riso vem facilmente.

O cotidiano dos animais, suas atividades e a relação de cada um com seu “humano” são exploradas de maneira leve e com um humor que relaciona com as características de cada personagem, seja um drama canino ou um susto felino, em algum momento, os donos de pets irão se identificar facilmente com pelo menos 10 das tiras daqui, ou em alguns casos com todo o livro.

Em sua essência, o livro lida com as diferenças, de comportamento e de aceitação de cada um dos lados, o cão que precisa encontrar um meio termo entre ser extremamente ansioso e “acelerado” e o gato, que precisa aprender a ter mais empatia e paciência, mas acima das personalidades conflitantes, ambos se amam.

O livro vem em uma edição em capa cartão com orelhas e verniz em alguns locais, uma ótima pedida para quem já acompanha as tirinhas do autor pelo site oficial https://www.umsabadoqualquer.com/ onde estão presentes as clássicas tirinhas de Deus e Luci, e também, do cão e do gato.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here