Review | Black Bird – A luz do amor, de Nathany Teixeira

Review | Black Bird – A luz do amor, de Nathany Teixeira

Black Bird – A luz do amor foi uma leitura surpreendente para mim. Li o livro na leitura coletiva organizada pela autora junto com o Instagram @sitemundohype e @vemcomalayla, sendo o primeiro livro a ser lido. Sem sequer ter lido a sinopse, comecei a leitura e tive uma leitura que me deixou sem chão.

Sinopse: Após um grande trauma que quase custou sua vida, Anny Thompson deixou tudo para trás em busca de um recomeço bem longe da cidade que vivia.

Fênix Hill é conhecida pela calmaria e tranquilidade. Ao menos era o que Anny pensava quando chegou à cidade. Mas o que era aquela construção colossal de paredes escuras bem em frente à sua nova casa?

Josh Mathews é dono da poderosa Black Bird, uma mecânica de carros de alta performance. Adepto a participar de arrancadas e tudo que possa trazer um pouco de adrenalina para sua vida, nada é capaz de surpreendê-lo, até que uma mulher misteriosa e sem nenhum senso de autopreservação se muda para uma casa em frente a sua mecânica.

O que aqueles olhos escondem?

Ele quer saber, ela quer contar, mas o passado não quer ser esquecido e agora a vida de Anny não é a única que corre perigo.

Ela precisa tomar uma decisão antes que seja tarde demais.

Black Bird foi publicado em 2020 pela autora mineira Nathany Teixeira, saindo pelo Grupo Editorial The Books. O livro conta a história de Amy, que recomeça a vida na cidadezinha de Fenix Hill. O livro começa com Amy se reencontrando como pessoa na própria vida e no novo local. Ela, por acaso, acaba indo morar em frente a uma grande oficina, Black Bird, e logo acaba fazendo amizade com os rapazes que ali trabalham.

Eu precisava pôr para fora tudo o que estava me sufocando e então em entendi que te admirava acima da sua beleza, ou qualquer outra coisa. Você é como eu. Uma guerreira e eu me apaixonei ainda mais por você.

Amy acaba desenvolvendo um relacionamento com Josh, dono da Black Bird, que também é uma alma quebrada, mas muito protetor. O romance vai se desenvolvendo aos poucos, sem aquele instant love que tanto me irrita. E eu acabei me apaixonando pela escrita e pela história ainda que Black Bird é um livro fora da minha zona de conforto.

Não quero falar muito do livro para não estragar a experiência da descoberta da história e do enredo, então não vou me prolongar tanto.

A história é salpicadas com momentos de adrenalina, tensão e comédia na medida certa. Nathany Teixeira conseguiu dosar um romance contemporâneo na medida certa. Josh e Amy são personagens extremamente cativantes, e os personagens secundários também são incríveis (e ainda espero por livro deles).

Josh me ensinou que amar é um curativo eficaz contra os machucados que a vida nos faz. Eu sabia que ao lado dele eu jamais voltaria a ter medo, não enquanto sua mão estivesse ali para me segurar.

Black Bird é um romance contemporâneo surpreendente que fala sobre recomeços, corações quebrados, força e superação. Uma leitura surpreendente e apaixonante de uma autora brasileira que sabe como encantar com as palavras.

Leia mais Reviews