Review | Biblioteca Gaiman – Volume 1, de Neil Gaiman

Review | Biblioteca Gaiman – Volume 1, de Neil Gaiman

Não é seu lado satírico que o faz mirar no lugar-comum na monotonia. É apenas uma questão de tédio. Já pensou em escrever fantasia?

Biblioteca Gaiman volume 1 é uma imersão fantástica no universo do autor Neil Gaiman. Publicada no Brasil pela Editora Intrínseca, Biblioteca Gaiman tem uma acabamento em capa dura e folhas que deixam os leitores de HQs satisfeitos.

Essa edição conta com 5 histórias escritas por Neil Gaiman e ilustrada por diferentes artistas, dando diferentes tons e atmosferas para as mesmas. São histórias com finais surpreendentes, mesmo dentro do aspecto fantástico escrito pelo autor.

Vou fazer breves comentários sobre as histórias presentes no livro, mas sem entregar muito sobre as mesmas.

  • As noivas proibidas dos demônios desfigurados da mansão secreta na noite do desejo sinistro já começa pelo nome comprido. As ilustrações de Shane Oakley dão uma atmosfera de filmes de terror do anos 80, condizente com a história desse pequeno conto.
  • Criaturas da noite é uma história bonita, e assustadora, ilustrada por Michael Zulli. Uma das minhas favoritas, aqui vemos que as aparências podem enganar, e nossos companheiros de casa podem se mostrar mais do que meras companhias.
  • A Filha das Corujas é uma história dentro da história, mas não consegui gostar tanto dela.
  • Mistérios Divinos, ilustrado por Craig Russel, foi, de longe, o meu favorito dessa HQ. O visual limpo dos desenhos, aliado com personagens com expressões faciais marcantes e uma história com um mistério intrigante ganhou minha atenção e meu favoritismo. Não consegui parar de ler até descobrir o que aconteceu no céu.
  • A verdade sobre o desparecimento da Srta. Finch, desenhado por Michael Zulli, é um claro exemplo das histórias do Gaiman: a fantasia e a realidade se encontrando em um lugar onde sequer esperávamos.
  • E, por fim, Arlequim apaixonado, ilustrado por John Bolton, encerra a coletânea com uma história de amor não correspondido de uma trágica figura teatral. As ilustrações dessa história me lembraram muito N.

Biblioteca Gaiman: conheça a coletânea inédita e exclusiva de HQs do autor  - Editora Intrínseca

Biblioteca Gaiman é uma leitura incrível, que quebra o tempo todo a expectativa do leitor, e com suas ilustrações marcantes em cada uma de suas histórias, tornando-as únicas. Recomendo a leitura dessa HQ aos fãs de fantasia, de Neil Gaiman, e a todos que gostam de se surpreender com novas histórias.

Leia mais Reviews