Review | “Alvo Humano”

Review | “Alvo Humano”

Boa tarde amigos da Mundo Hype !!!

Eu sou o Paulo Cruz e esta é uma coluna sem data fixa de postagem (pintou a ideia, vai para o site).

Minha proposta é falar de tudo relacionado a “Cultura Nerd” mas de um jeito diferente; como se estivéssemos em uma roda de amigos, jogando conversa fora (sem regras e sem pesquisas mirabolantes).

Trazer conhecimento, curiosidades e abrir um espaço para trocarmos opiniões, nos divertindo falando do que realmente gostamos.

Vendo as postagens de publicações semanais dos “states”, me deparei com um personagem que vi pela última vez, na extinta revista “Batman” (1984) da Editora Abril: Christopher Chance, o Alvo Humano.

E por feliz coincidência, veio parar em minhas mãos um encadernado do personagem (linha Vertigo), lançado pela Editora Opera Graphica Editora (com roteiro de Peter Milligan e arte de Edwin Bilikovic).

Vamos para a resenha?

O conceito deste personagem era mostrá-lo como um homem que assumia a identidade da pessoa que estava em perigo, ou seja,  com a sua excepcional qualidade de assumir qualquer identidade, ele torna-se um “alvo humano” (e assim chamava para si, todo e qualquer perigo por um preço).

Nesta aventura encontramos Christopher Chance perdendo a sua própria identidade, após assumir outras personalidades ao longo do tempo.

E em seu caminho uma assassina de aluguel chamada Esmeralda e um estranho cliente usando uma máscara sem rosto, em um jogo de vida, morte e mistério entre eles.

(cortesia Universo HQ)

E mesmo com a mente em frangalhos, o alvo humano aceita um último serviço: assumir a identidade de um líder espiritual negro, em meio à uma guerra de gangues situada em Los Angeles.

Fica a pergunta: quanto ainda sobra de sanidade mental, em um homem que não sabe mais quem é?

Uma obra com um cenário denso e pesado e onde a violência impera, sem se importar com os inocentes que estão à mercê dos personagens principais.

Alvo Humano

(cortesia Universo HQ)

Fica a menção honrosa para as capas de Tim Bradstreet (que também ilustrou publicações dos personagens Justiceiro e Blade).

E aí?….gostaram?

Deixem seus comentários, críticas e sugestões….e com base nas suas opiniões, vou postar assuntos de seu interesse e que agradem….para que continuemos nos divertindo e celebrando a amizade….conto com vocês….fuiiii !!!

Leia mais Reviews

Review | "Alvo Humano"Boa tarde amigos da Mundo Hype !!! Eu sou o Paulo Cruz e esta é uma coluna sem data fixa de postagem (pintou a ideia, vai para o site). Minha proposta é falar de tudo relacionado a "Cultura Nerd" mas de um jeito diferente; como se estivéssemos...