Review | A Vida que Vale a Pena ser Vivida, de Clóvis de Barros Filho & Arthur Meucci

Existe uma fórmula pra atingirmos a vida perfeita?

Aos que gostam de filosofar, pensar, re-pensar e pensar mais um pouquinho sobre as grandes questões da vida, vão adorar essa edição. Hoje o Mundo Hype apresenta o livro A Vida que Vale a Pena ser Vivida, escrito por Clóvis de Barros Filho e Arthur Meucci, distribuído pela Editora Vozes Nobilis.

Desde que o mundo é mundo, e o pensamento começou a se formar entre os seres dotados de inteligência algumas questões vieram atona. Dúvidas como: pra onde vamos, de onde viemos, qual nosso propósito em vida, por que estamos aqui, o que será depois da morte? Todas essas são perguntas retóricas. Mas pensar qual seria a resposta mais viável, mais confortável pode fazer com que tenhamos uma passagem menos duvidosa em vida. E é pensando em nos provocar a pensar que Clóvis e Arthur desenvolveram este livro.

A Edição é dividida em alguns capítulos que trazem discussões sobre uma vida pensada, ajustada, prazerosa, tranquila, sagrada, potente, útil, moralizada, socializada e intensa. A cada divisão, os autores apresentam a origem do pensamento filosófico de séculos passados, onde grande nomes da filosofia já haviam levantado questões atemporais como essas. Mas os autores fazem mais que isso, traduzem para os dias atuais para que nós meros mortais possamos indagar também sobre a vida.

– E se eu não for tão senhor assim da minha vida? Se não tiver ainda encontrado na minha alma as verdades absolutas tão importantes para o bem viver? Bem, aí há fortes chances de você acabar vivendo como todo mundo. À deriva!

O grande ponto positivo do livro é com certeza o bom humor de Clóvis de Barros, exemplos práticos, situações do cotidiano de uma pessoa “normal” que se depara com grande dilemas. Mas não são apenas questões existências mas muitas sobre a felicidade em se viver a própria vida, a própria escolha. Ser feliz e pleno com os desafios que escolheu e enfrentar o dia a dia com otimismo de alguém que sabe que escolheu bem suas batalhas. Há outros conceitos a serem analisados como a força para mudar a realidade em que você sente que não é a sua. A famosa frase “Conheça-ti a ti mesmo” é uma das bases mais usadas pelos pensadores contemporâneos, destaque para essa reflexão não apenas para saber o que quer, mas principalmente saber o que não se quer da vida.

A VIDA QUE VALE A PENA SER VIVIDA - MUNDO HYPE

Caminhando para outros pontos, o livro aborda o amor, o amor de verdade por si e pelo próximo e também a fé. Não apenas a fé religiosa (que é importantíssima para nos mantermos nos trilhos) mas a fé no amanhã, a esperança de se ter as melhores escolhas no seu baralho e utilizar todas elas da melhor forma possível. Spoilers a parte, já saiba de antemão que o livro não trará a resposta que você leitor tanto procura. Você pode ter procurado na religião, em livros, cursos, conversas, entre outros… Essa resposta pessoal e intransferível está dentro de você e o livro ajudará você a fuçar as ferramentas que já são suas e coloca-las a seu favor para abrir novos caminhos em sua vida.

Uma vida que nem sempre é amável. Mas que vale a pena mesmo assim. Porque mesmo quando o amor falta, ainda nos resta uma valiosa boa vontade.

Então desde já, adicione esse livro a sua lista de futuras leituras. Uma edição que te deixará mais leve e uma leitura fluida e super rápida. São apenas 200 páginas que te fará mais feliz e confiante. Te dará uma dose de animo para continuar suas batalhas pessoais e caso não esteja no caminho que pretende, te ajudará a mudar a rota, sem mudar o destino!


Não se esqueça que temos uma gama enorme de indicações literárias de muitos e muitos gêneros diferentes. Clique aqui e conheça ótimas indicações de nossos colaboradores.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here