Review | A última festa, de Lucy Foley

Review | A última festa, de Lucy Foley

Lançado pela intrínseca, esta é a estréia da autora Lucy Foley na literatura de suspense. Ela já começa com o pé direito e nos entrega uma trama viciante.

Gente, que livro bom! Todos os anos, o grupo de amigos se reúne para celebrar a amizade entre eles e relembrar os bons tempos. Em 2019 o lugar eleito é a Escócia. Um lugar afastado,pitoresco e onde a neve não para de cair durante essa época do ano. Tudo vai bem até que os empregados do lugar encontram o corpo de uma pessoa do grupo que estava desaparecida. Constatam então que devido as condições do tempo não pode ter sido ninguém de fora. O assassino só pode estar lá entre eles sorrindo e bebendo vinho. O réveillon que deveria ser memorável,acaba sendo palco de um assassinato.
Amigos peculiares, ali ninguém é totalmente santo. Quase todos eles tem um segredinho sujo, uma personalidade diferente, um comportamento estranho. Todos eles são suspeitos. A cada hora nossa perspectiva muda. A narrativa é interessante, contada a partir da perspectiva de cada personagem. A escrita é muito dinâmica por isso flui bem e não cansa o leitor. A autora não entrega quem morreu muito menos quem matou. A gente fica curioso se perguntando quem foi a vítima e quem é o assassino. Que é a cereja do bolo que só vamos comer mesmo na reta final.
Um vira-páginas viciante.
Recomendo fortemente. Um dos melhores que li nos últimos tempos .

Leia mais Reviews