Review | A profecia, de David

Review | A profecia, de David

Jeremy thorn é um embaixador importante . É casado com Katherine . Eles são felizes.Mas não completamente. Faltam-lhe uma criança, um filho para alegrar seu lar e preencher  suas vidas. Katherine até consegue engravidar, mas não consegue manter as gestações, todas ocorrem sem sucesso. Tristes e desesperançosos após várias tentativas de ter um filho e a decepção de vários abortos espontâneos sofridos por kathy, Thorn resolve, em uma situação de desespero dar alguma alegria à esposa. Na última tentativa do casal , o filho verdadeiro deles nasce morto em um hospital católico. O padre, traz em seus braços uma criança, que acaba de nascer e perder a mãe. Thorn aceita ficar com a criança para que Katherine tenha a alegria de ser mãe. Mas acaba trazendo o mal para dentro de sua casa. Damiem, um menino estranho, é a personificação do mal. E trará consigo um rastro de medo e morte, por onde ele passar. Trazendo desespero e insanidade à própria fámilia e aqueles que os cercam.

Uma leitura fluida. Um livro rápido,direto e objetivo.
David Seltzer traz o terror raiz em sua melhor forma, assustador e sem enrolação e que também ganhou adaptação cinematográfica.
O livro encontra-se esgotado no Brasil. Tomara que alguma editora façam um lançamento de uma nova edição. É um clássico do terror, e seria muito merecido.
Gostei bastante.

Leia mais Reviews