Review | A noiva do Bastardo, de Sarah MacLean

Review | A noiva do Bastardo, de Sarah MacLean

Olá leitores do Mundo Hype! Voltei hoje com mais uma resenha de romance de época. A noiva do bastardo é o primeiro livro da série Bastardos Impiedosos da autora Sarah MacLean. O livro foi publicado pela Editora Gutenberg e tem 352 páginas.

A noiva do bastardo conta a história de Lady Felicity Faircloth, personagem que apareceu no livro Perigo para um inglês, e Devil Cuhn, um dos bastardos de um duque, e que é conhecido como um dos reis das ruas de Covent Garden.

Sinopse: Um estranho entra misteriosamente na vida de Felicity Faircloth e lhe oferece ajuda para conquistar o duque de Marwick. Solteira há mais tempo do que desejava, ela concorda, mas impõe uma condição: apenas se casará por amor.
Filho bastardo de um nobre, Devil – considerado rei das ruas de Londres – passou a vida usando seu poder e aproveitando todas as oportunidades que surgiam em seu caminho. Agora, ele depende de Felicity para que seu plano de vingança seja bem-sucedido. Tudo o que ele precisa fazer é transformá-la em uma mulher irresistível, forjar uma armadilha para seu inimigo e destruí-lo.
Mas, quando Felicity se mostra uma mulher verdadeiramente encantadora, Devil percebe que esta não será uma tarefa fácil: ele não imaginava que a paixão abalaria seu implacável desejo de vingança.
No primeiro volume da série Bastardos impiedosos, Sarah MacLean nos apresenta uma história emocionante, repleta de personagens encantadores que já estiveram presentes em seus outros livros e que os leitores poderão se surpreender ao reencontrá-los.

O primeiro encontro entre Felicity e Devil acontece no escuro, enquanto Devil tenta alcançar o duque de Marwick em sua festa, e Felicity buscou um lugar mais quieto na festa, pois já não era vista como uma das joias da sociedade, e sua família estava desesperada para casá-la. Felicity acredita que Devil é quase uma entidade, enquanto ele aaba se apaixonando pelo jeito peculiar da garota, principalmente falando sozinha.

Depois desse primeiro encontro, Felicity, em um rompante de emoção causado por seus ex-amigos, declara na frente dos maiores fofoqueiros da cidade que vai se casar com o duque de Marwick. E Devil estava nessa festa exatamente para lembrar ao duque sobre uma promessa no passado de que ele não deveria ter herdeiros.

O duque e Devil acabam colocando Felicity em um jogo de vontades, já que a intenção do duque é se casar e ter herdeiros, independente da esposa, enquanto a intenção de Devil é seduzir toda e qualquer mulher que se aproximar de Marwick para lembrá-lo de sua promessa. E Felicity acaba ficando presa nessa teia de meias verdades e promessas quebradas.

A história até parece simples, mas Sarah MacLean sabe desenvolver personagens complexos. Ninguém é completamente bom ou completamente mal em A noiva do bastardo. Por mais que Felicity pareça completamente inocente, ela é responsável por várias das atitudes que tem, e é aquela personagem que vai atrás do que deseja, mesmo não sabendo de todos os perigos que a rodeiam.

Devil é um personagem também muito bem desenvolvido, preocupado com a família, que passa por diversos dilemas morais e que não é totalmente bom e nem totalmente mal. E até mesmo o antagonista, por mais que tenha atitudes extremamente questionáveis, as mesmas são justificadas. E deixaram um gostinho de quero mais para os próximos livros da série.

A noiva do bastardo entrega o que mais gosto nos livros da Sarah, uma história que vai além do simples romance, com personagens intrigantes e enredos de tirar o fôlego.

A noiva do bastardo | Amazon.com.br

Leia mais Reviews

Review | A noiva do Bastardo, de Sarah MacLeanOlá leitores do Mundo Hype! Voltei hoje com mais uma resenha de romance de época. A noiva do bastardo é o primeiro livro da série Bastardos Impiedosos da autora Sarah MacLean. O livro foi publicado pela Editora Gutenberg e tem 352 páginas. A noiva do...