Review | A hipótese do amor, de Ali Hazelwood

Review | A hipótese do amor, de Ali Hazelwood

Aproveitando o hype desse livro, resolvi ler e falar se realmente vale tanto a pena ler A hipótese do amor.

Já adianto, vale sim.

ali hazelwood | O Barquinho Cultural
Ali Hazelwood – A capa é a mesma da original!

A hipótese do amor foi escrito pela autora Ali Hazelwood e publicado no Brasil em julho de 2022 pela Editora Arqueiro. Aqui temos a história de Olive Smith, uma aluna de doutorado em Biologia em Standford, que é capaz de cometer as mais loucas ações por seus amigos. A história começa com Olive beijando um cara aleatório no corredor da faculdade, já que havia dito para sua melhor amiga que tinha superado o cara com quem saiu algumas vezes e sua amiga poder enfim investir em um relacionamento com esse cara.

Porém, Olive não percebe que sua vítima de um beijo roubado acaba sendo o algoz de muitos estudantes de doutorado ali da faculdade, Adam Carlsen. Além de um professor de prestígio, Adam é conhecido por levar quase todos os seus alunos às lágrimas ou à fúria total.

E, o que começa como um mal entendido, acaba por se tornar um relacionamento de mentira entre Adam e Olive. Ambos tem muito a ganhar com esse relacionamento, porém, Olive pode perder seu coração nesse processo.

A hipótese do amor me prendeu desde a primeira página! Com uma protagonista cativante, com diálogos divertidos e cenas inusitadas, eu garanto que esse livro vale todo o hype que está envolvido.

Uma pessoa normal teria achado a situação de Olive esquisita, mas Adam Carlsen, que obviamente considerava empatia um empecilho e não um traço de humanidade, nunca entenderia.

Olive é muito divertida, e consigo ver essa personagem na vida real, passando por todos os problemas que estudantes passam (já estive nesse meio e entendo como é) e ainda assim, consegue não se deixar levar pelo ambiente machista e mesquinho em que convive e coloca seus amigos e seus sonhos em primeiro lugar. Adam Carlsen é aquele típico moreno sarcástico que a maioria das leitoras amam, e ainda assim, consegue ser um personagem crível de existir também.

O relacionamento entre os dois é muito gostoso de ver crescer, e como desde muito tempo os dois se gostam, mas acabam não enxergando ou não colocando isso para fora. A autora consegue escrever com maestria esse relacionamento, deixando a gente preso em cada página!

Eu AMEI A hipótese do amor, e recomendo para todos os fãs de romances leves, fofos, e com uma pitada de comédia. Esse livro se tornou uma das melhores leituras do ano até o momento.

 

Love on the Brain: Hazelwood, Ali: 9780593336847: Books - Amazon.caE, para quem gostou, a Editora Arqueiro já comprou os direitos dos dois próximos livros da Ali Hazelwood, e do livro de contos que se passa nesse universo também!

Leia mais Reviews

Review | A hipótese do amor, de Ali HazelwoodAproveitando o hype desse livro, resolvi ler e falar se realmente vale tanto a pena ler A hipótese do amor. Já adianto, vale sim. A hipótese do amor foi escrito pela autora Ali Hazelwood e publicado no Brasil em julho de 2022 pela Editora Arqueiro. Aqui...