Review| A garota anônima, de Greer Hendricks e Sarah Pekkanen

Review| A garota anônima, de Greer Hendricks e Sarah Pekkanen

OPORTUNIDADE:

Procuramos mulheres de 18 a 32 anos para participar de um experimento sobre ética e moralidade. Compensação generosa. Anonimato garantido. Entre em contato para mais detalhes.

 

Tentador,não?

Jess é maquiadora e vive correndo de um lado para outro de Nova York para atender e embelezar suas clientes. Era para ser apenas mais um dia de trabalho honesto e exaustivo, porém ela entreouve a conversa entre as meninas as quais ela foi produzir  de que uma delas faltaria a um compromisso no dia seguinte. Acordar cedo para ir à um teste psicológico realizado por um psiquiatra sobre moralidade e comportamento humano.  A parte boa? A participante ganhará 500 dólares só para se submeter ao teste.

Jess não via problema algum nisso e já corre para se candidatar a vaga, já violando um código de conduta a princípio, revelando-se uma participante interessante. à princípio, tudo parece tranquilo e agradável. Mas logo, Jess se torna a participante 52, num experimento psicológico que vai despir seus pensamentos mais obscuros, que lhe tira toda a maquiagem e não permite filtros. As perguntas do intrigante Sr Shields, que Jessie nunca viu pessoalmente, logo se tornam cada vez mais profundas e capciosas, trazendo um grande desconforto para ela. Mas a participante vem sendo bem recompensada a cada sessão que comparece e a cada etapa de perguntas que responde, a cada teste que se submete. Como se fosse um cão, a cada acerto um biscoito. A cada resposta, mais dinheiro em jogo. Mais recompensas para ela até sua família de origem pobre. É fácil cair em tentação. Mas a paz não tem preço, e a de Jess está com os dias contados. O Sr Shields sabe tanto sobre ela. Seus segredos, seus medos, seu comportamento. Ter revelado tanto pode custar um alto preço.

“TODOS NÓS TEMOS MOTIVAÇÕES. ÀS VEZES AS ESCONDEMOS DAQUELES QUE PENSAM QUE NOS CONHECEM PROFUNDAMENTE.OUTRAS VEZES ELAS ESTÃO TÃO ENTERRADAS QUE NEM NÓS MESMOS PODEMOS NOS RECONHECER NELAS”

Jess não faz idéia de quem é o psiquiatra e quais suas reais intenções. E ai tentar descobrir quem o Dr. Shields é ,ela vai se ver frente a frente com o perigo. À medida que ela vai fazendo as descobertas vai ficando cada vez mais assustada e perturbada. Afinal, houveram outras participantes antes dela. O que houve com elas? Tudo que foi dito, confessado, durante o estudo pode ser usado contra ela. Shilds tem a mente de um jogador de xadrez, sempre acuando Jess, pronto para dar o xeque-mate a qualquer instante. O psiquiatra é um predador, enquanto a participante 52 é uma mera presa. Um trunfo na manga prestes a ser descartado quando ele a usar.

O que começou com um simples experimento revela-se um jogo de poder e obsessão. Todos ali tem defeitos,segredos sombrios e obscuros. Nada passa despercebido pelos olhos sagazes e a mente afiada do psiquiatra. Jess se vê num labirinto inquietante onde quase não tem para onde fugir.

SINOPSE

Quando Jéssica Farris se inscreve para um estudo conduzido por um grupo de psicologia, ela pensa que tudo o que precisa fazer é responder a algumas perguntas,receber seu dinheiro e ir embora. Mas à medida que as perguntas ficam mais invasivas,Jessie começa a sentir como se soubessem o que ela está pensando… e, pior, o que está escondendo. Conforme a paranóia de Jess aumenta,fica claro que ela não pode mais confiar no que é real em sua vida e o que são experimentos manipulados pelo grupo de pesquisa. Agora, presa em uma teia de incertezas,Jess rapidamente aprende que algumas obssessões podem ser mortais.

Sobre as autoras

Greer Handricks Mora em Manhattan com o marido e dois filhos. Antes de se tornar escritora ela foi vice-presidente e editora da Simon & Schuster.Seus textos já foram publicados no The new york Times.

Sarah Pakkanen vive com o marido e os três filhos em Maryland nos EUA.Seus livros sempre ocupam as listas de mais vendidos. Já escreveu para vários jornais e revistas como people e Washington post.

As duas já escreveram em parceria livros famosos como ” a mulher entre nós”

Minha impressão

Gostei da leitura. Achei um thriller bem escrito. Esse livro vem sendo bem falado então quis ler logo e contar para vocês. Achei os personagens bem construídos, muito reais, com qualidades e defeitos. Ninguém ali é santo. Todo mundo tem um podre, um segredo a ser revelado.Gostei da evolução e desenvolvimento do enredo no decorrer das páginas. Achei interessante o plano de fundo utilizado, sobre a psique humana. O que somos capazes por dinheiro? Por poder?Por amor? Quem realmente somos quando estamos sozinhos? Despertou questões interessantes. O comportamento humano é uma caixa de surpresas. Imprevisível,profundo,fulgaz.

Mais uma leitura finalizada.

Recomendo para vocês, fãs de thriller. E para quem quer sair da zona de conforto e ler um gênero diferente esse aqui é um começo interessante.

Leia mais Reviews