Review| A família perfeita, de Lisa Jewell.

Review| A família perfeita, de Lisa Jewell.

A família perfeita, da autora Lisa Jewell, foi lançada pela editora intrínseca e como uma boa consumidora de suspenses com aquela pitada de terror psicológico eu fui lá conferir.  Então vamos à resenha:

Libby Jones é Adotada, uma moça jovem e independente. Quando completa 25 anos recebe a notícia que recebeu de herança a antiga mansão onde ela nasceu. Junto com essa herança vem a avalanche de todo o seu passado e tudo o que aconteceu nessa casa, que foi palco de acontecimentos trágicos e perturbadores.

Antigamente na casa viviam Henry e Martina, os proprietários da mansão. Eles tinham dois filhos, Henry e Lucy. A família ia bem e muito próspera, até chegar Birdie e Justin, um casalzinho jovem que conseguem abrigo ali. E depois chegam David, Sally e os dois filhos Clemency e Phin. A chegada dessas pessoas mudará para sempre a dinâmica dessa família e também o controle da casa. David é um manipulador, Henry o dono da casa teve um sério Avc e anda debilitado demais para tomar decisões e defender sua casa e sua família.

Lucy é uma musicista que está na França atualmente e guarda segredos sobre seu passado. Ela tem dois filhos, Marco e Stella. A vida não anda muito boa para ela. Dorme onde dá, toca violino nas ruas francesas por alguns trocados para garantir o mínimo de conforto para os filhos. Aliás um lugar para dormir,um banho, e uma refeição para eles é o céu. Ela vive querendo achar um meio de voltar ao passado, e resolver parte da sua vida que está na Inglaterra 25 anos depois.

O livro gira em torno desses três narradores: Henry no passado, e Lucy e Libby no presente. Os três tem em comum os fatos trágicos que ocorreram dentro daquela casa, no tempo em que viveram lá.

Cuidado com quem você deixa entrar. Algumas pessoas se recusam a sair.

O livro tem passagens surreais e alguns gatilhos como drogas, linguagem imprópria , abuso de menor. Tem um ritmo um tanto lento, são muitos personagens e a cronologia dos fatos também deixa a gente meio lento para entender a narrativa, mas com o passar das páginas tudo se encaixa. Gostei dos personagens, da construção e desenvolvimento de cada um na narrativa. Mesmo uns sendo mais destacados e mais bem aproveitados na trama que outros. Mas algumas coisas não fecham. Fico me perguntando como uma família dá abrigo à desconhecidos assim do nada, fica trancada dentro de casa sem ir nem lá fora, passam tempos assim e nenhum parente procura ou chama a polícia? Esse fato me incomodou demais.

No mais, é um ótimo thriller psicológico para adicionar na lista de vocês caso curtam o gênero.

Sobre a autora:

Lisa Jewell é autora de dezenove livros e já teve suas obras traduzidas para mais de vinte e cinco idiomas, ultrapassando a marca de cinco milhões de exemplares vendidos. A família perfeita é seu primeiro título publicado pela Intrínseca.

 

 

Leia mais Reviews

Review| A família perfeita, de Lisa Jewell.A família perfeita, da autora Lisa Jewell, foi lançada pela editora intrínseca e como uma boa consumidora de suspenses com aquela pitada de terror psicológico eu fui lá conferir.  Então vamos à resenha: Libby Jones é Adotada, uma moça jovem e independente. Quando completa 25...