Review | 4 de Julho, de James Patterson

Review | 4 de Julho, de James Patterson

James Patterson e Maxine Paetro, nos traz aquele suspense clássico, com assassinatos brutais, elementos policiais, suspeitos inimagináveis e muita reviravolta. A história nos apresenta o poder mulherio utilizado em uma série de livros que apresenta o CLUBE DAS MULHERES CONTRA O CRIME. (Acompanhe em outros livro como: 5º Cavaleiro, 6º Alvo e o 7º Céu.)

O livro 4 de Julho acompanhamos dois principais acontecimentos paralelos. O primeiro uma série de assassinatos brutais contra pessoas aparentemente sem ligação alguma, um assassino que deixa uma assinatura bem específica e há mais de 10 anos atua nas sombras sem ser descoberto.

A segunda história um julgamento público contra a Tenente Boxer por uma abordagem policial mal sucedida em que rendeu a morte de uma adolescente. Agora o julgamento tomou proporção nacional e a grande massa julgadora que quer ver Lindsay Boxer atrás das grades.

Lendo a sinopse pode parecer mais um clichê. Uma história desenvolvida com a mesma fórmula, traz um elemento surpresa que faz de 4 de Julho uma das grandes obras do escritor James Patterson.

De começo temos um tom frenético de apresentação de pequenos fatos e muita ação, porém ao passar do grande momento, a história fica um pouco mais amena para que possa nos apresentar detalhes e construir corretamente o grande final. O que deixa em destaque o cerne principal da história, são as injustiças e impunidade dos verdadeiros vilões.

Uma crítica social velada nos mostra o quanto a justiça pode ser distorcida para garantir a segurança daqueles que possuem maiores riquezas e consequentemente maior influência.

Recomendo imensamente que leia com muita atenção, irá sentir se tragado pela história de uma forma, que poucos escritores conseguem. A história te envolve e te mostra que nunca há plena certeza, quando não se conhece os dois lados da moeda. Vale a pena ler esse presente de James Patterson, distribuído no Brasil pela EDITORA ARQUEIRO.

 

Leia mais Reviews