Revelado o porque de C-3PO ter aquele braço vermelho! Confira!

C-3PO ter aquele braço vermelho

Como explicar porque C-3PO obteve aquele braço vermelho que ele estava usando em Star Wars: O Despertar da Força? O Especial da Marvel do C-3PO finalmente chegou às lojas ontem, e revela o maior mistério do dróide! Anthony Daniels também compartilhou seus pensamentos sobre a mudança!

“Você provavelmente não me reconheceu por causa do braço vermelho!” Em uma de suas escolhas mais estranhas em Star Wars: O Despertar da Força, o diretor J. J. Abrams decidiu dar a C-3PO um novo braço vermelho, aparentemente sem qualquer explicação além da fala acima mencionada. Bem, como prometido, estamos finalmente conseguindo uma explicação para a mudança, detalhada no Especial da Marvel do C-3PO, intitulado The Phantom Limb, em tradução livre, O Braço Fantasma!

So Now We Know How C-3PO Got His Red Arm In The Force Awakens

Acontece que C-3PO era parte de uma equipe de Resistência Dróide que teve um pouso forçado em um planeta não identificado. Neste desastre, toda a tripulação humana da nave foi morta, o que deixou os dróides encalhados ao lado de sua dróide OMRI cativo. OMRI é um dróide de protocolo da Primeira Ordem RA-7 que possuem informações valiosas – especificamente, quando eles estão detendo o Almirante Ackbar, que está prestes a ser executado.

C-3PO consegue localizar um sinal de emergência a partir de um caça TIE Fighter que caiu, o que infelizmente acontece de ser do outro lado do planeta, e eles têm que correr lá antes que seja tarde demais. À moda Star Wars, tudo não vai muito bem, e o OMRI leva os dróides da resistência em uma armadilha. Todos os dróides, exceto C-3PO morrem de modos bem brutais e horríveis, com apenas C-3PO conseguindo escapar deste trauma único com um braço faltando. No final, o dróide OMRI descobre que a amizade é mais importante do que a escolha de um lado. Para ativar o farol, OMRI anda através de uma chuva ácida mortal do planeta, sacrificando-se para ajudar o C-3PO. A chuva descasca a pintura, revelando uma tintura vermelha por baixo. Como um tributo ao dróide caído, C-3PO usa o braço de OMRI como se fosse seu. A história, apesar de sua simplicidade, acaba fornecendo algumas informações valiosas e sinceras sobre o funcionamento interno dos dróides.

So Now We Know How C-3PO Got His Red Arm In The Force Awakens

O ator Anthony Daniels que interpreta o C-3PO não era o maior fã da mudança para começar. “A única coisa que J.J. e eu discutimos sobre foi o fato de que eu não gostava do braço vermelho. O C-3PO não gosta do braço vermelho! Sendo o diretor, ele disse ‘Você vai ter um braço de vermelho.” Mas você tem notado, porque ele me ouviu, de que o último quadro do C-3PO acenando para a Millennium Falcon estava com um braço de ouro! E o J. J. fez isso – amei!” Então, depois de toda a explicação, o que achou deste background?

So Now We Know How C-3PO Got His Red Arm In The Force Awakens