RETROSPECTIVA 100 PUBLICAÇÕES

Boa tarde amigos da Mundo Hype !!!

Eu sou o Paulo Cruz e estou com uma nova coluna sem data fixa de postagem (pintou a ideia, vai para o site).

Minha proposta é falar de tudo relacionado a “Cultura Nerd” mas de um jeito diferente; como se estivéssemos em uma roda de amigos, jogando conversa fora (sem regras e sem pesquisas mirabolantes).

Trazer conhecimento, curiosidades e abrir um espaço para trocarmos opiniões, nos divertindo falando do que realmente gostamos.

Hoje começamos o ano de 2022 e ainda estamos nos restabelecendo das festas de fim de ano, e nada melhor do que começar com uma postagem de agradecimento por vocês curtirem o trabalho apresentado até o momento.

Resolvi fazer uma retrospectiva das postagens mais vistas, com o intuito até mesmo de apresentar material ainda não visto, pelos leitores mais novos de nossa página.

Espero que gostem e prometemos manter a qualidade e a diversificação de nossos tópicos, rumo à marca de 200 postagens.

10º LUGAR (888 VISUALIZAÇÕES): “BATMAN – A MALDIÇÃO DO CAVALEIRO BRANCO Nº1”

“BATMAN – A MALDIÇÃO DO CAVALEIRO BRANCO #1″ de Sean Murphy (roteiro e arte) e Matt Hollingsworth (cores), nos apresenta as consequências das ações do Coringa em Gotham City, após tudo que aconteceu na mini “Batman – Cavaleiro Branco” (que também vale a pena ser conferida !!!).

Uma continuação que mantém o ótimo roteiro da primeira mini, e eleva à nona potência a ação, surpresa e suspense.

09º LUGAR (927 VISUALIZAÇÕES): “O DOUTRINADOR”

O Doutrinador é uma criação de Luciano Cunha, que iniciou a carreira nas HQs com 16 anos trabalhando para Ziraldo (começou com o pé direito), na produção da revista em quadrinhos Menino Maluquinho.

O personagem tem a mesma postura do Justiceiro (Marvel), apenas diferenciando por focar os seus “alvos” em políticos corruptos (algo que já convivemos diariamente desde os meados de 1500, não é?…rrss).

O Doutrinador se tornou um sucesso justamente por este panorama político que assola o nosso país (tema recorrente dos programas jornalísticos, principalmente os de cunho investigativo e sensacionalista).

A fama e a aceitação por parte dos leitores, acabou por levar o personagem ao cinema (o filme vale a pena conferir pela sua qualidade…coisa rara aqui no Brasil).

08º LUGAR (931 VISUALIZAÇÕES): “42 – A HISTÓRIA DE UMA LENDA”

42 – A História de uma Lenda é um filme biográfico de drama estadunidense, escrito e dirigido por Brian Helgeland. O filme conta a história de um grande ídolo do beisebol, Jackie Robinson (o primeiro jogador afro-americano da liga principal do beisebol). A história centrada na temporada de 1947 do Brooklyn Dodgers e o início de Jackie na temporada de 1946 jogando no Montreal Royals.

Uma biografia carregada de emoções que mexem com o espectador a todo momento em que mostram as cenas dos jogos e neles a hostilidade dos torcedores para com o personagem título (e com o decorrer do filme, a admiração e o reconhecimento do talento nato e diversificado do atleta).

07º LUGAR (941 VISUALIZAÇÕES): “EDIÇÃO Nº 7 – ESPECIAL “GUERRA DOS REINOS”

Nesta sétima edição apresentamos uma avaliação das edições que trouxeram a saga “A Guerra dos Reinos”. Foi realizada uma análise cronológica das edições, quanto ao conteúdo e importância dentro da saga. 

Avaliação Final : eu realmente esperei com ansiedade por esta saga ser publicada por aqui (em se levando em conta a saga principal), e fiquei satisfeito com o resultado final.

O roteiro de Jason Aaron foi simplesmente cinematográfico (eu cheguei até a imaginar um filme com esta saga), mas o que me desagradou profundamente foi o modo como foi publicada.

Das sub-tramas só se salvam os materiais do Demolidor e do Justiceiro; com isto teríamos no máximo dois encadernados publicados (um com a saga principal e este material em outro). Infelizmente a ganância está acima da qualidade oferecida em publicações deste tipo (já vimos isso em outras sagas aqui publicadas).

06º LUGAR (959 VISUALIZAÇÕES): “BATMAN NINJA”

Batman Ninja é um filme de animação japonesa dirigido por Junpei Mizusaki e produzido pela Warner Bros., que apresenta o personagem Batman da DC Comics. Takashi Okazaki, o criador do Afro Samurai, é o designer de personagens do filme.

Uma aventura com um roteiro diferenciado e baseado em uma época que é muito atrativa (o Japão Feudal) com seus cenários bucólicos, samurais e castelos que viram robôs gigantescos.

A única coisa que não me agradou foi o final meio “vago” e sem informações sobre o destino dos outros personagens (só foram mostrados os do Batman e Mulher-Gato).

Diversão garantida e descompromissada….fica aqui minha recomendação !!!

05º LUGAR (968 VISUALIZAÇÕES): “AMERICAN HORROR STORY – 1ª TEMPORADA”

American Horror Story (ou AHS) é uma série de televisão americana de terror criada e produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk.

O fio condutor da série é que cada temporada é concebida como uma história “fechada”, mantendo a continuidade de personagens em ambientações distintas (cada temporada é de um tema diferente).

A primeira temporada, intitulada Murder House (aqui traduzida como A Casa Macabra), e que se passa durante o ano de 2011, e tem a família Harmon como centro dramático, e que se muda para uma mansão restaurada sem saber que a casa é assombrada pelos seus antigos habitantes.

É uma série de temática adulta e imprópria para menores de 18 anos (cenas de nudez e violência extrema) e com um roteiro muito bem amarrado.

Uma característica marcante da série são as idas e vindas no tempo, para elucidar o passado e as consequências no presente dos personagens da trama. O elenco está coeso e se entrega totalmente nas cenas (a ira e a violência demonstrada em algumas cenas é intimidante e assustadora).

Altamente recomendável !!!

04º LUGAR (1007 VISUALIZAÇÕES): “HELLBLAZER – NA CADEIA”

“Na Cadeia” de Brian Azzarello (roteiro) e Richard Corben (arte), estrelando o bruxo da DC Comics, John Constantine.

Não sou um grande fã do personagem, mas respeito a bagagem que ele carrega consigo, por estar a todo instante em contato com os grandes ícones da editora.

Este arco tem uma temática mais adulta e assustadora, e acontece em um presídio; um cenário ultra violento e sufocante e com diálogos de linguagem chula e carregadas de palavrões, e abrigando a escória da humanidade.

Um marco dos quadrinhos, pois se trata da estreia de Azzarello em Hellblazer.

03º LUGAR (1010 VISUALIZAÇÕES): “ORIGENS SECRETAS”

Origens Secretas” se passa em Madri (2019), quando um serial killer começa a espalhar o caos matando pessoas anônimas que aparentemente, não possuem nenhuma conexão uma com as outras. Um fã de quadrinhos, uma inspetora de polícia (fã de cosplay) e um policial obstinado, unem-se para deter este vilão.

Uma aventura divertida e carregada de referências do universo nerd e quadrinhos em geral (que vai agradar tanto os fãs da Marvel e da DC), e que mantém o interesse até o seu final (não desligue logo após o final, para não perder a cena pós-créditos).

02º LUGAR (1013 VISUALIZAÇÕES): “A LENDA DE BEOWULF”

Beowulf ( no Brasil “A Lenda de Beowulf”) é um filme estadunidense de fantasia, dirigido por Robert Zemeckis. O filme é uma adaptação do poema épico anglo-saxônico Beowulf, e foi feito usando uma técnica especial de captura de movimento. Beowulf estreou em 16 de novembro de 2007 nos Estados Unidos, 15 de novembro nos cinemas portugueses e 30 de novembro nos cinemas brasileiros.

Um filme em que as emoções marcam os personagens como tatuagens:  Beowulf é o herói destemido, corajoso e honrado; o rei Hrothgar é a decadência e a culpa em pessoa; a rainha Wealthow é a tristeza e a desolação, Angelina Jolie é o erotismo e a vingança ao mesmo tempo (como os dois lados de uma moeda)…e os monstros mostram o porquê são chamados assim.

PS: antes que eu me esqueça, desafio a todos os leitores a descobrir onde está Brad Pitt neste filme.

01º LUGAR (1038 VISUALIZAÇÕES): “WARRIOR NUN – 1ª TEMPORADA”

Warrior Nun é uma série de televisão americana de drama de fantasia criada por Simon Barry, baseada no personagem de quadrinhos Warrior Nun Areala de Ben Dunn (mais um para a extensa lista !!!).

Originalmente desenvolvida como uma adaptação de longa-metragem, a ideia foi reimaginada como uma série de televisão para a Netflix quando o serviço solicitou à produção uma ordem de série para a primeira temporada. As filmagens ocorrem em vários locais na Espanha .

Posso garantir que ficou o interesse de verificar a segunda temporada quando estrear (possivelmente em 2022).

Espero que tenham gostado desta lista muito especial para este que vos escreve, pois é muito gratificante ver o resultado positivo de um trabalho feito com muito amor…obrigado !!!

 

Leia mais Originais