RETROGAMES – TOP GEAR (SUPER NINTENDO)

Nada melhor do lembrar daquilo que nos faz bem, e aquilo que nos faz bem é lembrar de jogos clássicos bons e nada melhor do que top Gear para trazer essa sensação de alegria e boas lembranças.
O jogo foi lançado em 1992 primeiro no Japão e depois em diferentes meses em outros países, focado em corridas em circuíto com 8 carros, em que você podia escolher jogar sozinho ou multiplayer.
Pra mim foi uns dos jogos pioneiros para desenvolvimento dos jogos que temos de corrida, trazia emoção de poder usar turbo durante a corrida por três vezes, onde aumentava a velocidade consideravelmente, podíamos colocar nome no piloto, escolher a cor do carro, tinha quatro tipos de carro sendo eles:  Cannibal (vermelho), Sidewinder (branco), Razor (púrpura), Weasel (verde-azulado), Durante a corrida, se o jogador escolher a transmissão manual, terá de dirigir e mudar de marcha.
A jogabilidade consiste em simples comandos, um botão de aceleração, de freio, turbo ou nitro e dois direcionais para esquerda e direita. O jogo simula as pistas em perspectiva cônica e simula as curvas desviando a pista para a esquerda ou para direita. Independente da jogabilidade simples o jogo aumenta o nível de dificuldade no decorrer das partidas, com pistas com curvas acentuadas e com obstáculos. O carro fica sempre ao centro da tela e o cenário se move conforme os movimentos do carro.
Além disso, o piloto tem de fazer o uso de estratégias, uma vez que há a necessidade de se entrar nos boxes para reabastecimento. Assim, como algumas corridas pressionam o jogador a parar para reabastecimento, dependendo do carro, isso faz com quê o jogador planeje qual carro escolher, quando parar nos boxes, a quantidade de combustível colocada no carro (quando sair dos boxes), e quando é o momento certo para usar os nitros (turbos).
As corridas tinham seu ponto, por que tinha aquela sensação de ter ultrapassar todos os carros e conforme ia avançando o jogo ficava cada vez mais difícil, e pra mim as corridas noturnas eram as melhores, vejam a diferença em uma corrida de dia e uma de noite.
Depois de jogar madrugadas inteiras com meu irmão e algumas vezes não conseguir chegar em primeiro lugar, o que mais marcou pra foi a trilha sonora desse jogo incrível que marcou época, com uma trilha sonora tão empolgante e cativante, abaixo a uma das musicas do jogo.
E pra finalizar vou deixar um site que disponibiliza uma versão do jogo online: clique aquiGalera esse foi um RETROGAMES um pouquinho diferente de um fã, não sendo imparcial e sim colocando sua opinião sobre um game, espero que tenham gostado, fui aquele abraço do Raul.

 

 

Reação
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
COMPARTILHAR
Cristão| Viciando em Series| Colecionador de HQ's, ama Videogames, detentor de um Xbox One, mas não é fã boy. Curti livros de ficção científica, Terror, Policial e aventura. Super-Herói favorito: Homem-Aranha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here