Retrogames – Ronaldo V-Football (Playstation)

Nostalgia nos encontra hoje quando relembramos do saudoso jogo de futebol do Ronaldo Fenômeno! Além da excelente narração do finado Dr. Osmar de Oliveira, o que nos dá mais sentimento de saudosismo ainda! Que tal relembrar da música nostálgica?

A música- tema principal de Ronaldo V-Football foi “Samba de Janeiro”, de Bellini, um remix de “Belo Horizonti” pelas Heartists. A versão do Gameboy Color da trilha sonora foi criada por Alberto José González.
Ronaldo V-Football (Playstation)
Ronaldo V-Football, destinava-se a ser conhecido como Ronaldo V-Soccer nos Estados Unidos, até que foi cancelado, é um jogo de vídeo desenvolvido pela Development PAM e publicado pela Infogrames. Ele foi originalmente lançado em 2000 para o PlayStation e Game Boy Color. O jogo foi aprovado pelo próprio craque Ronaldo, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos do mundo. E é o único jogo exclusivamente endossado por ele.

Há 64 equipes internacionais no jogo (alguns com nomes dos jogadores reais, outros não) estão disponíveis para jogar nos cinco diferentes modos de jogo: Exibição, Arcade Cup, Endurance, Torneios e a Copa V-Football (o equivalente a Copa do Mundo no jogo). As equipes All-Stars são desbloqueados como uma recompensa por ganhar competições. Quinze estádios (alguns baseados em locais reais) estão disponíveis para jogar com nomes engraçados como Sportpark Olympia, Bundesstadion, Stadio Azurro e Conquistador Arena, com configurações para dia e noite, bem como as condições meteorológicas claras, de chuva ou nevoeiro.



No modo Exhibition

Era a opção de um jogo rápido. Este modo permitido até quatro jogadores simultâneos no PlayStation. A versão para Game Boy Color não suportava o jogo multiplayer.

Arcade Cup

A Copa Arcade era uma competição de 16 equipes onde o jogador não podia perder mais do que três vezes e tinha que vencer todas as 16 equipes. Este modo de jogo não apresentava uma opção multiplayer.

Endurance

Endurance é um desafio de cinco divisões onde os jogadores devem bater oito outras equipes, a fim de subir à divisão seguinte. Neste modo de resistência é completo quando o jogador atinge o ponto mais alto da classificação final.

Torneios

Existem vários torneios no jogo, com cada um tendo lugar num continente diferente. Os torneios estão disponíveis em ambos os modos: torneio e liga.

  • Copa Continental
  • Copa Suprema
  • Liga Continental
  • Liga Intercontinental
  • Copa Personalizada
  • Liga Personalizada



V-Football Cup

O principal objetivo de quem joga Ronaldo V-Football é ganhar a Copa do V-Football. A Copa do V-Football consta num modelo semelhante a Copa do Mundo da FIFA; o jogador tem para se qualificar para o campeonato ao vencer um campeonato continental, depois vencer nos dois primeiros lugares em seu grupo e, em seguida, chegar à final, vencendo as partidas de mata-mata que seguem da fase de grupos.

Este jogo tinha uma aura nostálgica que não tinha limites. Apesar do jogo não ter sido famoso como Winning Eleven (Agora Pro Evolution Soccer) e FIFA que sobrevivem até hoje em alta no mercado de games de esporte das enormes empresas Konami e EA Sports (respectivamente). A Copa do Mundo ganhou outro ar depois que você joga Ronaldo V-Football mas, infelizmente foi mais um jogo que não teve novas versões ou continuações – oficiais – e me lembro que era um desafio jogar este jogo, era difícil mas recompensador.

A molecada de hoje não irá ter mais o senso de desafio que os jogos traziam naquela época.

Reação
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
COMPARTILHAR
Fundador - CEO - Designer - Líder da casa Mundo Hype! Desenvolvedor Front End, Designer e Fotógrafo. Apaixonado por cinema, viciado em séries e colecionador de HQs. Super-Heróis favoritos: Iron Man e Spider-Man.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here