Retrogames – Pokémon Stadium – Nintendo 64

Aproveitando a onda de Pokémon Go! que foi lançado ontem aqui no Brasil, hoje o retrogames vai relembrar de outro jogo da franquia dos pocket monstes. Vamos relembrar de Pokémon Stadium!?

A primeira versão do jogo foi lançada no Japão em 1999 e continha apenas 42 dos 151 primeiros Pokémons. Em 2000 foi lançada a versão americana e essa sim, apresentava os 151 pokémons originais. Nessa época aqui no Brasil, Pokémon estava em seu auge. Era exibido no programa da Eliana com uma enorme audiênica e eram raríssimas as crianças que não assistiam. É claro que qualquer game sobre pokémon faria sucesso. Nessa mesma época eu ganhei um Nintendo 64, como as fitas eram muita caras, infelizmente eu nunca tive o jogo. Mas final de semana quando eu corria para locadora, ele foi uma das minhas primeiras opções por um bom tempo.

 

As lutas eram o foco principal de Pokémon Stadium, não possuindo um enredo, mas nem por isso era uma experiência superficial. Afinal de contas, qual criança não sonhava em ter seus pokémons e enfrentar inúmeras batalhas com eles!? Além disso, o game contava com inúmeros minigames que cativavam ainda mais os fãs da franquia, além do emulador de Game Boy também disponível para uso.

Entre esses minigames tinha:

  • Magikarp’s Splash: Quatro Magikarps se enfrentavamm para ver quem pulava até o topo da tela mais vezes em um período de tempo. Quem acertava mais, vencia.
  • Clefairy Says: Era um jogo de memória, Quatro Clefairys repetem os passos do professor. Os competidores têm um tempo para repetir e acertar de primeira os passos. Caso alguém erre, o professor bate neste mesmo.
  • Run, Rattata, Run: Um jogo de corridas entre quatro Rattatas em um circuito com barreiras.
  • Snore War: Quatro Drowzees competem. O jogador precisa apertar “A’ quando o pêndulo atingir o centro. A medida que vai avançando, o pêndulo fica mais rápido e os Drowzees dormem. Quem não dormir vence.
  • Quatro Drowzees competem. O jogador precisa apertar A quando o pêndulo atingir o centro. A medida que vai avançando, o pêndulo fica mais rápido e os Drowzees dormem. Quem não dormir vence.
  • Sushi-Go-Round mostrava Lickitungs que adoram sushis e comem vários para ganhar a disputa.
  • Ekans’ Hoop Hurl era um jogo com Ekans para pegar os Digletts que aparecem no cenário.
  • Rock Harden era um verdadeiro teste de resistência com Metapods e Kakunas, enquanto Dig! Dig! Dig! mostrava a competição de Sandshrews para ver quem cava até achar água.

 

Opções não faltavam para se divertir em Pokémon Stadium. Não é a toa que o jogo foi um sucesso de critica e audiência na época, vendendo mais de cinco milhões de cópias em todo o mundo. Com certeza é um dos melhores games de estratégia para n64.

Hoje com toda essa moda de Pokémon Go! só resta a saudade dos antigos games da franquia, para quem não tem os consoles ou as fitas. Mas nada que baixar um emulador não resolva pra gente ter aquele gostinho de infância mais um vez.

 

clique aqui