RETROGAMES: POKÉMON MYSTERY DUNGEONS: RED RESCUE TEAM

Neste
jogo, não temos que pegar…
Bom da retrogamers! Como parte da comemoração de 20 anos de uma das franquias mais importantes e conhecidas da atualidade, a série Pokémon, trago a vocês um spin-off lançado para Game Boy Advance. Se você quiser, também temos uma análise dos jogos Fire Red e Leaf Green, sinta-se a vontade para ler.
A franquia Pokémon, como já dito, tem em sua franquia principal vários elementos que permeiam e que deram a fama para os monstrinhos de bolso. Porém, a franquia recebe desde a primeira geração diversos jogos que são bem diferentes do RPG que é usado habitualmente. Desde jogos de Pinball até uma versão dos famosos jogos de TCG (Trading Card Games) Pokémon tem uma ampla variedade de títulos que utilizam seus personagens como chamariz, sempre na tentativa de iniciar uma nova franquia que segure as contas nos anos em que não temos grande lançamentos, e uma destas tentativas foi a série Mystery Dungeons.
Lançado em 2005, o jogo parte da premissa de que um humano, que aparentemente vivia no mundo Pokémon da série principal, se vê em um sonho conversando com uma misteriosa entidade que lhe diz que irá transformá-lo em um Pokémon. Quando ele acorda, realmente transformado em um monstrinho, se vê imerso em um estranho continente em que pokémons podem conversar entre si livremente enquanto juntam-se em equipes de resgate, muito semelhantes aos times ninjas da franquia Naruto, e recebem as mais diversas missões. O protagonista resolve iniciar um destes times junto com um amigo Pokémon seu, e parte em missões enquanto tenta descobrir o que aconteceu com ele.
Acontece que vários desastres naturais começam a ocorrer, forçando os times de resgate a trabalharem quase que ininterruptamente, e a explicação destes fenômenos pode estar ligado ao fato deum humano estar ali naquela terra. A história, embora simples, consegue tocar em pontos e com uma profundidade que nenhum outro jogo da série havia alcançado. Um dos pontos mais interessantes, entretanto, está logo no começo: Durante o sonho do humano, somos forçados a responder diversas perguntas pessoais para a entidade. Estas respostas é que ditam qual Pokémon você vai ser (e são muito bem boladas. Eu me transformei no Treecko, Um dos meus pokémons favoritos, conhecido por ser um pouco exibido e sempre querer provar seu valor aos outros… Assim como eu…). Depois devemos escolher nosso parceiro que irá montar o time de resgate conosco.
A jogabilidade se baseia muito e, RPGs de ação, com você andando pelas Dungeons e podendo tanto usar o ataque normal como utilizar um golpe especial, sempre os ataques que o Pokémon aprende na série principal. Estes golpes seguem o padrão de Pedra-papel-tesoura padrão da série para definir fraquezas e vantagens, porém gastam PP, os Power Points.
Mystery Dungeons
Embora o gráfico e som do jogo não chegue no nível de um Final Fantasy Tatics Advanced, por exemplo, Mystery Dungeons: Red Rescue Team se torna um jogo muito competente no que se propõe, ser um jogo que possibilita uma jogatina rápida deal para portáteis, ao passo que tem uma história envolvente o suficiente para fazer com que queiramos jogá-lo até o final. Só é uma pena que tenham escolhido o sistema de evolução que escolheram… Seria muito legal ter jogado com o Grovyle… Faltou também uma maior variação nas missões, que apósum tempo se tornam um tanto quanto repetitivas, fazendo a história, e não a diversão de jogar, ser o grande destaque do game.
Nota: 8,3 de 10 universos.
Reação
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
COMPARTILHAR
Fundador - CEO - Designer - Líder da casa Mundo Hype! Desenvolvedor Front End, Designer e Fotógrafo. Apaixonado por cinema, viciado em séries e colecionador de HQs. Super-Heróis favoritos: Iron Man e Spider-Man.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here