Retrogames – Metal Slug X (Playstation 1)

Yoooooooooooo players espalhados pelo multiverso!

Lembram do nostálgico jogo de aventura e ação em 2D que voce passava horas e horas jogando até a fonte do seu Playstation 1 se derreter? Estamos falando do Metal Slug! Um jogo que não falta em porta-cd’s de milhões de jogadores da plataforma, que conquistou corações e deixou muitos com dor nas mãos e com dores de cabeça por passaram madrugadas adentro neste universo caótico de vampiros, múmias e alienígenas !

Metal Slug (Lesma de Metal ou Bala de Metal, em inglês) é uma série de jogos no estilo run and gun, uma espécie de plataforma (o estilo Contra), inicialmente lançados para arcade pela SNK.

Sua primeira versão, Metal Slug: Super Vehicle SV-001, foi lançado em 1996 para a plataforma Neo-Geo. Os jogos da série sempre forão bem conhecidos por seu senso de humor e sua jogabilidade fácil e dinâmica, fatores que influenciaram para o grande sucesso do jogo, que teve diversas continuações. O jogo também foi lançado para outros consoles, fazendo com que as crianças, após jogarem nos fliperamas, comprassem este jogo, e foi isso que levou grande polêmica no comércio.

Metal Slug 2 foi desenvolvido pela SNK Corporation, e produzido em 1998, inicialmente, para Neo-Geo (mais tarde, foi lançado para Arcade, Celular e Playstation).

E ele é a continuação do jogo anterior. O General Morden antagonista do primeiro título, derrotado por Marco e Tarma, escapou da prisão e resolve se aliar aos Mars People (Povo de Marte) que vieram do planeta vermelho vizinho para ajudá-lo em sua ambição de dominar o mundo. Porém, os alienígenas se voltam contra Mordem, fazendo com que todos se unam contra os alienígenas.
Duas novas recrutas do Esquadão Falcão Peregrino (PF Squad) aparecem: Fio Germi e Eri Kasamoto.

E chegamos ao Metal Slug X que foi desenvolvido pela SNK Corporation, e produzido em 1999, inicialmente, para Playstation (mais tarde, foi lançado para Arcade, Celular, Playstation 2 e para PC pela Steam). E outra versão do Metal Slug 2, só que para Playstation.

Diferente do seu antecessor, Metal Slug X permite que você escolha os personagens Marco, Tarma, Eri e Fio.

Metal Slug X (Playstation 1)

E ele é a continuação do jogo anterior, com o General Mordem derrotado por Marco e Tarma resolve se aliar a alienígenas que vem do espaço e a sua contínua ambição de conquistar o mundo (doidão). Durante as missões devem libertar os prisioneiros, estes ofereçem armas e equipamentos que podem ser usados no combate.

São 6 missões até o final onde os alienígenas prendem o General e o Exército se une para destruir os alienígenas e libertar o general.

Há 2 finais diferentes onde são exibidos fotos e os créditos aparecem subindo ou subindo girando.
Possui Combat School (escola de combate), onde o jogador pode se alistar e praticar nas missões.

Quando o Modo Arcade Mission é concluído, é liberado o Another story, onde há 22 desafios que o jogador pode mostrar suas habilidades. E Art Gallery, onde há fotos divididas em quatro áreas: Mecânicas; Artes; Outros; Especial.

Mas o que sempre nos divertiu eram as Transformações!

Múmias

Metal Slug X (Playstation 1)



Metal Slug 2 apresentou a capacidade de transformar seu personagem em diferentes variações durante o jogo . A primeira transformação é de uma múmia, durante a segunda missão. Cada golpe sofrido de ataques (representado por um ‘veneno tóxico roxo) lançado por múmias e morcegos irão desencadear a transformação. Isto provoca uma redução drástica da velocidade do movimento do jogador e causa a perda da arma especial. No MSX temos o risco desta transformação logo na primeira fase!

Zumbis

Metal Slug X (Playstation 1) 

Em algumas fases em uma noite na selva nascem zumbis querendo devorar seu cérebro (se voce tiver um) mas pelo menos, quando o jogador for atacado por um deles ele vira um zumbi e assim não ataca ninguém, só os inimigos da tela e quando atacado: Ele morre em morte violenta! A cura é se um soldado zumbi aparecer e voce o matar. Ele deixa cair a cura. Mas, isso não acontece com todos.

Obesos

Metal Slug X (Playstation 1)



Essa transformação é a mais engraçada e é conquistada com a aquisição de vários itens do tipo ‘alimento’ (Bananas, Peixes, coxa de frango, etc.) durante as missões. Quando forem ingeridos alimentos em quantidades suficientes, uma voz exclama: “Uh-oh, grande!” e o personagem sofre uma mudança no visual e na jogabilidade. A velocidade de movimentação do jogador é reduzida, porém os ataques de todas as armas (inclusive granadas) mudam para versões maiores e mais fortes além de serem modificadas visualmente também. Para se curar existem antídotos espalhados pela missão, cestas de dieta (!) que fazem que o personagem volte ao normal.

Metal Slug X nos mostrou o quanto podemos nos divertir de maneira simples e sensacional, Os modos de jogo, a história que nos leva para um clímax muito engraçado porém assustador, nos mostra um modo onde dois jogadores podem ir para um outro mundo e esquecerem de problemas, chateações e lições de casa.

Saudades?

Reação
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
COMPARTILHAR
Fundador - CEO - Designer - Líder da casa Mundo Hype! Desenvolvedor Front End, Designer e Fotógrafo. Apaixonado por cinema, viciado em séries e colecionador de HQs. Super-Heróis favoritos: Iron Man e Spider-Man.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here