Review | Terra do Demônio de Yuri Moraes

Imagine um quadrinho em que o personagem principal tem o mesmo nome e o visual do punk mais pútrido que já pisou na terra, ele mesmo, GG Allin, imaginou? Então pode começar a ler Terra do Demônio, e deixe qualquer esperança de salvação para trás antes disso, o mundo em que entramos pela mente de Yuri Moraes não oferece piedade desde suas primeiras páginas.

Desde o momento em que o romântico encontro do protagonista Bruno na praia acaba em um banho de sangue brutal devido o aparecimento de um gigantesco monstro marinho, daí pra frente são piadas e situações do humor mais negro possível, desde o glossário explicando um pouco do que veremos na hq até o fim desse volume.

Ao acordar após toda a desgraça que passou, Bruno ainda sofreu uma lavagem cerebral e agora é um prisioneiro/escravo com nome de 1405, trabalhando forçadamente apertando um botão, em um local guardado por sharkobras e lagartóides. Sem esperança e sem memórias, sua vida muda após encontrar um comprimido e destravar alguma consciência e assim ser levado ao encontro de um misterioso cientista com explosivas ideias de fuga.

Não vou me aprofundar muito na história para não dar spoiler e nem estragar as piadas escondidas, e as escrachadas também, não serem perdidas, pois isso você terá em todas as páginas e de todos os jeitos possíveis, todas com um humor ácido e situações constrangedoras.

Abbath

Aos fãs de música pesada, podemos encontrar várias referências ao longo da história, nota-se a pintura totalmente Black Metal da monossilábica elfa gótica Sérgio, uma clara referência à Abbath da banda norueguesa Immortal, a arte de Yuri incorpora toda a aura de desgraça que permeia a hq, fazendo parte das piadas junto com o texto recheado de palavrões, o mundo criado é sujo, podre, a terra do Demônio é desolada e estéril fazendo com que os exploradores busquem a sobrevivência a qualquer custo.

Não é um quadrinho para qualquer humor, que fique registrado, mas que vale a risada, com certeza vale. Para ter uma vaga ideia do que o aguarda na Terra do demônio, a editora Veneta disponibilizou um book trailer da HQ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here