Review | Spider Bones de Kathy Reichs

Até que eles voltem para casa lema do JPAC

O livro conta a história de Temperance Brennan, uma antropóloga forense que trabalha em Quebec. Ela é chamada para analisar o corpo de um homem morto por afogamento. Examinando as digitais, descobrem que o corpo pertence a John Lowery, um soldado que supostamente teria morrido no Vietnã em 1968. Temperance, para descobrir qual dos dois corpos é o verdadeiro Lowery, acaba indo para a sede da CIL (lugar em que fazem reconhecimentos de soldados mortos em combate e entregam os restos mortais para seus familiares) no Havaí e lá descobre um terceiro corpo que também pode ser de John Lowery.

Enquanto toda essa investigação acontece, a Temperance também tem que lidar com a filha que acabou de perder um namorado, com o ex que trabalha com ela e com um caso no Havaí sobre ataques de tubarão que ela está ajudando na análise dos restos mortais descobertos. A autora vai intercalando as histórias durante a leitura.

Esse é o 13º livro dessa série (e no Brasil temos apenas alguns desses livros lançados), mas como cada história mostra uma investigação diferente o leitor não se atrapalha, nem sente falta de informações contidas em outros livros. A história em si é boa, o caso do Lowery é instigante e deixa o leitor querendo saber mais, querendo descobrir quem é o verdadeiro e de quem são os outros corpos. Se fosse apenas essa investigação seria um ótimo livro, mas com todo o drama que a autora fez e com toda a explicação técnica que por vezes é dada, acabou deixando o livro tedioso e com cara de que a história está sendo arrastada para ter 300 páginas e não apenas 100. Toda a explicação que as vezes a autora dá sobre eventos passados também é cansativa e sobrecarrega a história, deixando o leitor com a impressão de que está lendo o Wikipédia. Outro ponto que faz a história se tornar maçante, é a quantidade de termo técnico usada para falar sobre os restos mortais, o que as vezes nos faz ficar sem entender do que a Temperance está falando (a não ser que tenhamos um livro de anatomia do lado).

Enfim, é uma boa história que infelizmente se perdeu em toda a parafernália de siglas do governo, história sobre guerra e termos técnicos incompreensíveis que a autora colocou. Com certeza seria um livro muito melhor e mais prazeroso se fosse mais focado na história em si, mesmo que tivesse apenas 100 páginas.


Sinopse:
Escritora: Kathy Reichs

Até que eles voltem para casa lema do JPAC

Quando a antropóloga forense Temperance Brennan é chamada para investigar a cena de um afogamento em Quebec, uma descoberta chocante à espera: a vítima, identificada como John Charles Lowery, era um soldado americano declarado como morto em 1968, no Vietnã. E as impressões digitais confirmam sua identidade. Então, quem estaria sepultado no túmulo desse veterano na Carolina do Norte? E como é que um ex-soldado americano, que supostamente morreu há mais de 40 anos, foi parar no Canadá?

Tempe decide investigar o túmulo de Lowery e levar os restos mortais para uma análise minuciosa na sede da JPAC, o Comando Conjunto de Responsabilidade pelos Desaparecidos em Ação e Prisioneiros de Guerra um verdadeiro complexo militar no Havaí. Com a ajuda de Andrew Ryan, seu colega e ex-amante, a intrincada investigação de Tempe a conduz a mais um conjunto de restos mortais. Agora ela tem em mãos um verdadeiro quebra-cabeças: três corpos, todos identificados como sendo de Lowery.

Investigações paralelas surgem quando a médica-l10egista de Honolulu pede a Tempe que a ajude a identificar dois corpos que apareceram na praia. Seriam simplesmente vítimas de ataques de tubarões?

Temperance vai ter que usar todo o seu conhecimento científico para desvendar esse emaranhado de corpos. Mas, definitivamente, desenterrar o passado pode ser muito mais perigoso do que ela imagina…


Review Escrito por: Mariana Rodrigues

Rede Sócias: InstagramFACEBOOK   

Leia também alguns outros reviews aqui do MH como A Garota no Trem, Deuses Americanos Tudo que Deixamos para Trás e Extraordinário

REVER GERAL
NOTA
4,5

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here