Review | Mil Beijos de Garoto de Tillie Cole

Então ela prometeu: “Meus beijos são todos seus. Ninguém mais terá esses lábios, mas você. Eu escovei meus lábios contra ela mais uma vez e ecoei suas palavras. “Meus beijos são todos seus. Ninguém nunca terá esses lábios, mas você.”

Sinopse:

Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia – ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.

“Eu não sei por que, mas capturar momentos me fascinava. Talvez fosse porque às vezes tudo o que obtemos são momentos. Não há como fazer de novo; tudo o que acontece em um momento define a vida, talvez seja a vida”.   

Resenha:

Quando fiquei sabendo que a Editora Planeta iria lançar este livro eu fiquei extremamente alucinada. Tillie se tornou minha autora favorita e este livro entrou no top 10 das melhores leituras que já fiz na vida. Nas duas primeiras páginas somos jogados a diversas emoções latentes que não encontramos em muitos livros inteiros. Eu me senti corrompida e devastada por este livro.

Poppy conheceu Rune aos 5 anos e já decidiu que ele seria seu melhor amigo e companheiro de aventuras. A menina era apaixonada por história, por isso Rune se tornou seu Viking. Aos 9 anos ela ganhou da avó um pote que tinha mil corações cor de rosa dentro, com o nome (mil beijos de menino).

A avó disse a ela :

“Este frasco é para você gravar seus beijos de meninos, Poppy. Todos os beijos que fazem seu coração quase explodir, os que são os mais especiais, os que você quer se lembrar quando você estiver velha como eu. Os que vão fazer você sorrir quando você se lembrar deles.”

O primeiro beijo ela escolhe adivinhem quem!? Isso mesmo, Rune. E assim um amor puro e único nasce entre eles. Até os 15 anos deles, somos apresentados ao amor intenso do casal, que supera a inveja e se fortalece a cada dia mais. E como nem tudo é como eles imaginavam, Rune é obrigado a mudar com os pais para a Noruega. Os dois fazem uma promessa de continuar escrevendo cartas e não perder o contato, mas Poppy para de escrever bruscamente e isto deixa marcas drásticas em Rune.

E como a vida é cheia de surpresas, eles voltam a ser vizinhos novamente 2 anos depois e Rune só tem algo em mente descobrir porque Poppy o ignorou durante todo este tempo. Antes de descobrir o motivo do afastamento de Poppy eu tive muita raiva dela. Sério, nunca senti tanta vontade de bater em um personagem (rsrs). Mas depois que descobri fui surpreendida e a cada acontecimento que ocorria, eu ficava mais surpresa ainda. Rune de um jovem arrogante e difícil se torna o príncipe encantado que tanto nos encanta no início do livro.

“Quando olho para você, quando você me toca, quando vejo seu rosto, quando nos beijamos, meu coração toca uma música. Ele canta que precisa de você como eu preciso de ar. Ele canta que eu te adoro. Ele canta que encontrei a parte perfeita dele que estava faltando.”

Eu não quero me aprofundar nesta resenha, porque me recuso a contar algo e tirar o prazer de alguém em ler este livro. Eu consigo imaginar esta história nos cinemas e cada detalhe vem em minha mente, cada momento, cada prazer que nós é passado me emociona.

Um amor adolescente que não é questionado como ocorre em alguns livros ele é real e plausível a autora merece palmas por isso. Tillie tem este dom da escrita, um dom que podemos perceber em todos os livros dela. Mil beijos de garoto é um livro comum, mas que nos arrebata em uma profundidade de sentimentos e encantamento, ela te faz questionar a razão e te move em uma onda de emoção.

Se você, assim como eu gosta de um romance, gosta de drama, de amores verdadeiros, este livro foi escrito para você e se você não acredita mais no amor e está sem esperanças, este livro também foi escrito para você.

“Você ficará ao meu lado, não vai?” 

Agachado, eu agarrei suas bochechas. “Para sempre.”

A diagramação deste livro está perfeita, não encontrei erros de português e a capa é única, maravilhosa. Te leva ao contexto de toda a história. A editora Planeta caprichou em todos os detalhes e não encontrei nenhuma falha sequer em meu livro, valeu a pena esperar.

Sobre a Autora:

Tillie Cole nasceu em uma pequena cidade na Inglaterra. Cresceu em uma fazenda, com a mãe inglesa, o pai escocês, a irmã e vários animais resgatados. Após se formar na universidade, acompanhou o marido jogador de rugby e foi professora por sete anos. Tillie escreve romances contemporâneos, Young Adult e New Adult, mostrando personagens fortes aos leitores. Quando não está escrevendo, Tillie gosta de cantar, ler, andar a cavalo, ouvir música e passar o tempo com amigos ou familiares.

REVER GERAL
Nota
10
Admin - Sou a romântica desse enorme Multiverso! Livros são minha eterna paixão, HQs entraram arrombando a porta do meu coração e estão me levando a uma alegre falência... como não se apaixonar pelo Batman ou não amar o Aquaman vulgo Jason Momoa. Este é o meu mundo! Seja bem vindo a ele!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here