Review | Herdeiro da Escuridão – Paul Cleave

O livro gira em torno de Edward Hunter, um cara – aparentemente – normal, com esposa, filha e um trabalho confortável. Quando, a apenas alguns dias antes do natal, a esposa dele é morta, ele acaba tendo que, além de enfrentar a dor da perda inesperada e a destruição de uma vida tranquila e feliz, enfrentar também um fantasma do passado: seu pai, um serial killer preso a 20 anos, que Edward nem tinha mais contato. E é quando a polícia demora para encontrar os responsáveis pela morte de sua esposa que ele tem que decidir se vai querer fazer justiça com as próprias mãos, e se vai aceitar a ajuda de seu pai.
Esse é um livro cheio de reviravoltas, que nos instiga a chegar logo no final. É rápido e dramático, nos deixa sempre torcendo para que algo novo aconteça, e quando acontece, consegue surpreender. Edward sofre bastante e a história nos faz sentir empatia por ele. O policial responsável pelo caso – Scholder – no fundo sabe do que o Edward é capaz de fazer e está sempre por perto tentando evitar que uma tragédia maior aconteça. Muitas coisas vão acontecendo em ritmo rápido e nada é por acaso. Cleave não faz nada acontecer apenas por acontecer, tudo tem um motivo, e tudo tem uma consequência. Em alguns casos, o leitor só vai perceber nos últimos segundos toda uma corrente de acontecimentos e isso só faz o livro ter mais sentido e ordem.
O final surpreende, e nos deixa uma pergunta no ar, nos faz imaginar o que vai ser da vida do Edward dali em diante, e do quanto do pai dele ele tem e o quanto ele vai conseguir controlar o monstro que o pai não controla
Tem uma boa escrita, e uma boa tradução. Encontrei pouquíssimos erros de digitação, nada que chegue a incomodar. Para quem gosta de livros tipo thriller, é um livro que eu indico, uma leitura fácil que promete surpreender, e surpreende.


 

Sinopse:
Escritor: Paul Cleave

Edward Hunter tem tudo o que um homem pode desejar: uma linda família, um bom emprego e um futuro promissor. Ou quase tudo: ele também é o filho de um terrível assassino em série, preso há décadas e que jamais voltará às ruas novamente. Graças ao pai, Edward perdeu a mãe, viu a irmã se tornar uma viciada e cresceu com a certeza de que era visto por todos ao seu redor como uma bomba-relógio que poderia explodir a qualquer momento.

Hunter parece ter deixado o passado obscuro para trás – até o dia em que sua vida sofre uma mudança cruel e totalmente inesperada. Faltando poucos dias para o Natal, a mulher de Edward é morta durante um assalto a banco. A estabilidade e a paz de espírito que ele acreditava ter alcançado desaparecem e dão lugar a um vazio que se transforma em revolta, frustração e em um desejo ardente de vingança.

A demora da polícia em encontrar e prender os bandidos faz com que Edward resolva caçar sozinho os homens que mataram sua esposa. E, em pouco tempo, ele descobre que poderá ter um aliado de peso nessa busca: o próprio pai, que tem condições de lhe dar informações valiosas sobre a quadrilha de assaltantes.

Como alguém que acredita não ter mais nada a perder, Edward parece estar disposto a se tornar o segundo assassino da família Hunter. Será que ele pode evitar que a tragédia arruíne de vez a sua vida? Ou irá apenas fazer o que parece inevitável – ouvir o “monstro” que habita sua mente e se transformar em um matador?


Review Escrito por: Mariana Rodrigues

Rede Sócias: InstagramFACEBOOK   

Leia também alguns outros reviews aqui do MH como O Demonologista de Andrew Pyper , A Garota no Trem, Deuses Americanos Tudo que Deixamos para Trás e Extraordinário

REVER GERAL
NOTA
6,5

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here