Review | Amor Imenso de Penelope Ward

"Eu nunca te odiei. Eu não poderia te odiar nem se eu tentasse. Acredite em mim, eu tentei."

Desde o momento que eu vi que a Penélope tinha lançado este livro e também que a Editora Planeta iria lançá-lo, ele estava no topo da minha lista dos livros mais desejados! Quando nos tornamos parceiros da Editora Planeta, então… fui a extrema loucura de felicidade, de tanto que desejava este livro!

Amélia e Justin de vizinhos se tornaram amigos de infância. Com país que não sei importavam com eles, os dois ao menos tinham algo em comum, o amor e carinho da avó de Amélia. Mas um grande mal entendido acabou os separando e Amélia muda sem dar explicações indo morar com seu pai. Justin por sua vez, nunca superou a atitude que ela tomou.Anos se passam e os dois voltam a se reencontrar por causa da avó de Amélia que deixou a casa de veraneio como herança tanto para Amélia, quanto para Justin.  Justamente porque sabia que os dois amavam aquela casa e também acreditava no amor que havia entre eles e sabia que a convivência um com o outro, poderia restaurar o sentimento que os dois guardavam.

Justin se tornou um homem lindo, mas extremamente rude e grosseiro com Amélia, por ele não ter superado a partida dela na adolescência. As atitudes dele com ela me deixaram super irritada, mas apesar disso, ele tem um caráter e um encantamento fora do comum. Amélia, nossa mocinha é uma mulher forte que acabou de descobrir que o noivo a traiu. E além disso, tem que reencontrar o amor da vida dela namorando outra pessoa e também suportar as atitudes grosseiras que ele tem com ela, enquanto com com a atual namorada jade que é linda e fofa demais, ele é super carinhoso. Espero um livro sobre a Jade. Preciso saber o que aconteceu depois e que ela foi feliz e encontrou um grande amor.

“Você estava sempre lá… até que você não estava mais. Perder você me ensinou que eu não posso contar com ninguém além de mim mesmo. Formou que eu sou hoje… e isso não é necessariamente uma coisa boa.”

Amélia foi vítima de várias circunstâncias da vida, a pior de todas foi ter uma mãe como extremamente egoísta e sem escrúpulos que faz qualquer coisa para conseguir o que quer, uma mulher que não pensa na dor que vai causar ao próximo. Eu odiei Justin e também me apaixonei por ele. Se você começou a ler e acha que não merece continuar por causa das atitudes dele, você está enganado. Acontece algo na segunda parte do livro que faz o amor dos dois ir para o segundo plano e algo maravilhoso acontece. Sabe aquele homem que você sempre sonhou que estivesse ao seu lado no pior momento de tua vida? Este homem é Justin, ele se torna tudo aquilo que Amélia precisa. Ele a ajuda de uma forma sublime como um verdadeiro príncipe e o amor deles se torna muito mais plausível e real.

Este não é o primeiro livro que leio desta autora. Já li vários e me apaixonei por cada deles. O caráter dos mocinhos que ela coloca nos livros é sem igual. São tão reais e encantadores que faz com que a gente se apaixone cada vez mais por eles. A capa nos faz imaginar uma outra história, a sinopse outra e a história em si, é mais encantadora ainda. Valeu a pena cada segundo dessa leitura, foi completamente maravilhoso ler essa história. Que venham mais livros desta autora maravilhosa para as nossas mãos.

“As vezes aquilo que mais tememos, é de fato o que nossa alma mais almeja.”

Sinopse: Desde garoto, Justin amava Amélia, que odiava Justin desde que ele se mudou para a casa vizinha da sua avó, em Rhode Island. Não, nada disso… Amélia também amava Justin, mas um mal entendido o fez pensar que a garota mais incrível do mundo não correspondia ao seu amor e pior, o odiava. Os anos se seguiram e os dois tomaram caminhos distintos até que o destino – e um empurrãozinho de Nana, avó de Amelia – os reuniu novamente na casa onde se conheceram quando eram adolescentes. Obrigados a compartilhar o mesmo espaço, Justin – que aparece na casa de praia de Nana com a namorada – e Amelia vivem como cão e gato. Orgulhosa, a princípio ela não dá o braço a torcer ao amor que sempre sentiu pelo vizinho e reluta o quanto pode ir contra os encantos de um Justin, agora, mais maduro e muito mais atraente. Será que ambos resistirão à paixão e ao desejo que os incita desde a adolescência?

REVER GERAL
Nota
9,5
Admin - Sou a romântica desse enorme Multiverso! Livros são minha eterna paixão, HQs entraram arrombando a porta do meu coração e estão me levando a uma alegre falência... como não se apaixonar pelo Batman ou não amar o Aquaman vulgo Jason Momoa. Este é o meu mundo! Seja bem vindo a ele!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here