Resultado de imagem para the kiss of deception

Livro: The Kiss of Deception

Editora: Darkside

Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?

Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.

The Kiss of Deception foi a nova aposta da Editora Darkside que deu certo. A editora, conhecida por seus livros mais obscuros, finalmente lançou um livro com um bom toque de romance. A gráfica do livro está linda, sem colocar nenhum defeito. A capa está linda, com várias coisas mencionadas no livro, além de ser capa dura. Por todo o livro, temos o mapa dos reinos, que faz toda a diferença na história. A Editora também mandou de brinde um pôster e um marca página. Agora vamos à história…

Lia é uma princesa do reino de Morrighan. Com apenas 17 anos, está prometida ao príncipe do reino de Dalbreck, mas nenhum dos dois se conhece e terão que casar por motivos políticos de paz. Então, Lia resolve que não quer se casar e arruma uma fuga junto com sua Dama de companhia, Pauline. O Príncipe fica inconformado que a princesa teve coragem de fazer o que ele quis fazer o tempo todo, fugir. E vai atrás dela, só para descobrir onde ela foi e promete a si mesmo que não trocará uma palavra com ela. Da mesma forma, um assassino tem o trabalho de mata-la, e vai atrás de Lia para assassina-la.

Olhando assim, a sinopse parece bem simples, mas quando lemos o livro, vemos que isso é só metade. A autora fez algo inovador que (pelo menos eu) nunca havia lido antes. Ela nos apresenta os personagens como Príncipe e assassino, assim você não sabe quem é quem na história. Ela passa as características e temos várias narrativas diferentes. Os dois personagens são apresentados como Rafe e Kaden, mas sem sabermos quem é quem, deixando tudo mais curioso… A autora descreve tudo com muitos detalhes, o que deixa uma escrita muito recheada, mas também cansativa. Ela descreve tudo que tem no cenário, todas as crenças em que os personagens acreditam e vivenciam. Isso teve seu ponto positivo, pois não deixa nada em aberto para o leitor ficar em dúvida sobre a cena.

A princesa Lia é muito decidida e corajosa, passando uma imagem do feminismo muito presente. Ela enfrenta os problemas que passa de cabeça erguida e não a vemos se lamentando pelas decisões que toma. O triângulo amoroso do livro foi o que mais me deixou confusa, além de não sabermos quem é quem, os personagens são muito diferentes. Rafe é mais carinhoso, amoroso e por quem Lia sente mais atração. Por esse jeito reservado de ser, ele nos faz soltar suspiros. Kaden é mais competitivo, sempre tenta chamar a atenção de Lia e no início do livro foi bem mal explorado. Mas sinto que foi algo proposital da história, pois quando descobrimos quem é quem, invertem os papéis.

O desfecho do livro começa quando Lia toma uma grande decisão e resolve pratica-la, assim a leitura começou a fluir tanto que não consegui parar. Troquei de opinião várias vezes sobre quem era quem, mas no final acertei por um mero detalhe que percebi. Recomendo que tenha paciência com o livro se ele não te prender desde o começo, leia pelo menos 100 páginas, pois para mim só foi fluir na página 231. The Kiss Of Deception é o primeiro livro da trilogia Crônicas de Amor e Ódio.

Resultado de imagem para the kiss of deception

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here