Review | O Garoto do Cachecol Vermelho de Ana Beatriz Brandão

Editora: Verus

Sinopse: Uma história comovente, recheada de drama, suspense e romance

Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho… Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer. 

Conheci o livro O Garoto do Cachecol Vermelho na Bienal do Livro, quando essa capa maravilhosa me chamou a atenção nos mais vendidos da editora. Não me arrependo em momento algum de ter comprado…

Melissa é uma garota mimada, mesquinha, fútil, preconceituosa e outras coisas horríveis que se pode imaginar. Ela só consegue pensar nela mesma e que o mundo gira em torno dela. Bailarina desde criança, o sonho dela é entrar na faculdade de Julliard para ser a melhor. Ela é popular, seus amigos vivem tentando agrada-la e ela sempre é má agradecida. Seu convívio com a mãe nunca foi bom, perdeu o pai antes de nascer e vive para dançar. Até que conhece Daniel, um jovem com total auto-estima, que ama arte, ama as pessoas ao seu redor fazendo de tudo para sempre tirar o sorriso de alguém, um garoto que tem fé nas pessoas e um bom humor incrível. Quando os dois finalmente se conhecem, Daniel faz de tudo para ajudar a conquistar a confiança de Melissa, oferecendo um acordo entre eles que vai mudar suas vidas para sempre.

Fazia muito tempo que não lia um livro desses, que me deixasse com as emoções embaralhadas e totalmente inesperadas. No começo, achei que seria só um livro de um romance comum, mas a autora mostrou que é muito mais que isso. Nós conseguimos ver a mudança de Melissa, quando ela finalmente percebe que precisa mudar. Nós vemos o que o amor pode fazer e como pode ser retribuído. A autora aborda temas importantes, reais e muito presentes no dia-a-dia, deixando a leitura intrigante.

O livro me surpreendeu de uma forma que não imaginava, quando vi que realmente nem tudo eram flores e o caminho que a autora estava tomando. Me emocionou de um jeito lindo, deixando meu coração processando todos aqueles acontecimentos repentinos.Tem um fundo moral de tocar lá no fundo e te deixar com os olhos cheios d´água. Só posso agradecer pela experiência deliciosa que a autora proporcionou para mim.

Fico feliz de ler obras nacionais tão boas, enquanto as internacionais deixam tão a desejar. Em O Garoto do Cachecol Vermelho, podemos sentir tudo que Melissa sente, desde o ódio até o amor, choramos, rimos e brigamos junto com ela. Me senti dentro da história, convivendo com todos os personagens maravilhosos que a autora criou. Quero que todos tenham o privilégio de ler essa história linda que vai derreter corações.

  Aliás, hoje é aniversário da autora! Parabéns anjinha!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here