E Chegamos ao final de uma trilogia que cativou seu público, e ganhou mais fãs com a adaptação do primeiro livro a 5º Onda, e isso aumentou a nossa expectava em relação a bela forma que o escritor estava trazendo com o primeiro e segundo livro, borá para esse final, será que nos agradou? Será que é um final satisfatório? Vamos descobrir nessa resenha da Ultima Estrela.


Detalhes:

Autor: RICK YANCEY
Ano: 2016
Páginas: 264
Público: DE 12 A 17 ANOS

Sinopse:
O inimigo são os Outros. O inimigo somos nós mesmos. Eles vieram até nós porque querem a Terra. Vieram para acabar conosco. Vieram para nos salvar. Eles não inventaram a morte, mas a aperfeiçoaram. Deram um rosto a ela, porque sabiam que era a única maneira de nos exterminar. Por quê? Quem são eles realmente? O que querem de verdade?

Atrás de tantas perguntas e enigmas, há uma verdade: Cassie foi traída. Zumbi, Especialista, Nugget também. E todos os 7,5 bilhões de habitantes da Terra. Traídos pelos Outros, traídos por si mesmos. E tudo terminará onde começou – no campo de batalha que é o coração humano.
Nos últimos dias da Terra, os sobreviventes precisarão decidir o que é mais importante: salvar a si mesmos… ou salvar o que nos torna humanos.

Do fenômeno mundial Rick Yancey, A Última Estrela invoca triunfo, perda e ações implacáveis nesta trama sensacional que narra como o destino da humanidade é decidido.


O site da Editora Fundamento esta com 30% de desconto, Compre aqui


Resenha:

O livro nos traz um cenário de apreensão e muitos dilemas pessoais de cada personagem, nesse volume vemos Cassie , Nugget, Zumbi, Especialista e Evan tem que lidar com todos o problema acarretados nas edições anteriores, e nisso tem que lidar com problemas de desconfiança um com outro, principalmente depois que Especialista sai para encontrar Team Cup no final do segundo livro, e é capturada por Vosh e veremos uma Especialista totalmente mudada pelo 12º sistema, mas audaz, e objetiva e sem sentimentos ou emoções. Temos uma Cassie completamente em dúvida das suas ações e temos uma protagonista as vezes com pensamentos bobos em relação ao Evan, isso até é de se entender de se tratar de um livro juvenil, mas poderia explorar mais essa questão amorosa Cassie e Evan, mas ao mesmo tempo Cassie nos surpreende com narrativas e belas sequencias de ação, mas um pouco ofuscada por especialista.
Evan já conseguimos perceber que o autor já tinha um roteiro pre definido e que não tinha intenção de mudança, um Evan bem focado no que ele tinha que fazer e cumpriu seu papel bem até onde deu.

Zumbi, Sam e Nugget são aqueles personagens que acabamos nos apegando, mas sabemos que são coadjuvantes que cumprem seu papel na história bem, mas Zumbi consegue destoar com um papel de liderança entres os mais novos e consegue pôr tudo na pratica o que aprendeu no campo de treinamento.

O autor consegue  nos envolver com suas trocas de cenários tão bem feitas, diálogos bem elaborados e que tem uma profundidade que conseguimos sentir o que os personagens estão passando e a mente consegue criar um cenário tão rico de detalhes descritos pelo autor.

Nessa edição e com uma conclusão e fechamento de anos acompanhando essa saga, podemos dizer que a forma que foi definida as coisas poderiam ser diferentes, não sei o Rick Yancey quis agradar os fãs da franquia, ou era isso que ele queria realmente entregar, mas ficou uma conclusão satisfatória, mas não excecional!

Rick Yancey entrega uma conclusão dessa saga sensacional, e fez um trabalho bem seguro, e confiante no que fez ao longo da 5º Onda, para um termino chocante para uns, e esperado para outros!

Comente e nos falem o que vocês acharam dessa conclusão.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here