Review | Para Todos os Garotos que já Amei de Jenny Han

Começos são sempre melhores do que términos!

No primeiro livro da série, publicado aqui no Brasil pela Editora Intrínseca em 18/05/2015, a autora Jenny Han apresenta Lara Jean, uma adolescente de 16 anos que tem o hábito incomum de sempre que se vê apaixonada ela escreve uma carta para esse garoto contando tudo sobre o amor que sente.

Tudo isso funciona como uma espécie de despedida, para poder seguir em frente e esquecer esse amor. Porém, ela não envia essas cartas, ela simplesmente escreve e as guarda numa caixa de chapéu que ganhou da mãe.

Lara Jean é a personificação de uma adolescente em fase escolar, descobrindo o que é o amor e passando por todas as típicas dúvidas juvenis. Ela enfrenta momentos tensos em sua vida adolescente, como o ano escolar, a ida da sua irmã mais velha (e melhor amiga) para a faculdade e  como se não bastasse, todas suas cartas de desamor que estavam guardadas foram enviadas inexplicavelmente aos garotos que ela um dia amou.

Ao contrário do que o nome do livro diz, a história de Lara Jean não se trata somente sobre o romance, apresenta também dúvidas adolescentes registrando aos poucos o amadurecimento da personagem. Lara é a filha do meio de um pai viúvo, ela é tímida e nem um pouco corajosa, agora que sua irmã mais velha não está mais presente, ela terá mais responsabilidades não só com sua casa mas também com sua irmã mais nova. Sua prioridade em meio esse turbilhão é descobrir como e por que, suas cartas foram enviadas misteriosamente.

“Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo. As cartas me libertam ou pelo menos deveriam”.


PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI - JENNY HAN
Jenny Han – Escritora

A história é muito envolvente, leve e cativante (apesar de ser um livro muito adolescente pra mim) Esse foi o primeiro livro da autora Jenny Han que eu li e confesso, o estilo de escrita da autora me ganhou, a história de tão fluente, doce e delicada acaba se tornando uma leitura muito rápida e gostosa. Essa foi mais uma leitura do momento ”ressaca literária” que tive, e foi tão bom ler esse livro que me apaixonei pela história e pela personagem, torcia para que tivesse uma continuação, e para minha alegria, teve!

A história de Lara Jean teve sua continuação nos livros P.S. Ainda amo você e no livro Agora e Para Sempre, lançado recentemente, dia 12 de maio, e logo mais terão resenhas aqui também. Afinal eu não poderia deixar de ler e saber o que aconteceria com Lara Jean. 

E você que já leu? Comente aqui o que achou da história de Lara Jean. Leia aqui também reviews de outros ótimos livros como: Não se Apega Não de Isabela Freitas e O Adulto de Gillian Flynn

Se inscreva em nosso site para não perder as futuras resenhas da continuação dessa maravilhosa história!

“Começos são sempre melhores do que términos”.
REVER GERAL
Nota
9.00
Admin - Sou a romântica desse enorme Multiverso! Livros são minha eterna paixão, HQs entraram arrombando a porta do meu coração e estão me levando a uma alegre falência... como não se apaixonar pelo Batman ou não amar o Aquaman vulgo Jason Momoa. Este é o meu mundo! Seja bem vindo a ele!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here