Review | Objetos Cortantes de Gillian Flynn

Objetos Cortantes é, sem sombra de dúvidas, um Thriller psicológico de tirar o fôlego!

Em seu romance de estreia Gillian Flynn, autora dos sucessos Garota Exemplar e O Adulto, nos apresenta em Objetos Cortantes. A história de Camille Preaker, repórter de um jornal pequeno em Chicago que, saída a pouco de um hospital psiquiátrico, tem um grande desafio pela frente. A pedido de seu editor Frank Curry, ela retorna a sua cidade natal para investigar e escrever uma matéria sobre um mistério que envolve a morte de uma menina e o desaparecimento de outra, o qual Curry acredita ser um caso de assassinatos em série. Distribuído no Brasil pela Editora Intrínseca.

Camille, que havia deixado sua pequena cidade natal Wind Gap 8 anos antes, quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto ou a meia-irmã, que por sinal ela mal conhece. Seu retorno a pequena cidade, e sua hospedagem na casa da família, reascende na memória antigas lembranças e reabre feridas de uma infância e adolescência difícil vivida com a mãe.

Conforme as investigações para sua matéria avançam, Camille, que acaba se identificando com as jovens vítimas, passa a descobrir segredos tão perturbadores e macabros quanto os problemas que ela própria enfrenta. E para manter a própria sanidade, a repórter terá de montar o quebra-cabeça psicológico do seu passado e confrontar o que lhe aconteceu tantos anos antes.

nde a única forma que encontrou de preservar o pouco de sanidade que lhe restava foi deixar a mãe, a família e sua cidade natal e, anos mais tarde, se vendo obrigada a se internar numa clínica psiquiátrica para se tratar de traumas vividos na infância e adolescência. 8 anos depois de deixar sua cidade, família e amigos, ela se vê obrigada a voltar e reviver certas memórias que tentou por muito tempo esquecer enquanto trabalha no caso de um brutal assassinato de uma jovem e o desaparecimento de outra.

Flynn mostra aqui, mais uma vez, que domina a arte de explorar o terror existente na mente humana, um Thriller psicológico cheio de mistérios que te toma em uma leitura compulsiva do início ao fim.

OBJETOS CORTANTES - GILLIAN FLYNN

Gillian que, como de costume em seus livros, apresenta mulheres sendo, não apenas as vítimas, mas as vilãs de suas histórias, aqui nos apresenta a Camille Preaker, repórter, com uma vida bem comum, mas com um passado perturbador em sua infância e adolescência.

Em alguns momentos da leitura chega a ser claustrofóbico ler o que a personagem vive e viveu na infância e o que realmente está acontecendo na cidade com esses assassinatos a adolescentes. Gillian Flynn mostra o que de fato significa ”família disfuncional” e te toma numa leitura intrigante do começo ao fim, onde você não tem certeza do que focar realmente: Se na vida e mente perturbada de Camille ou se nos assassinatos de adolescentes na cidade.

E você leitor, o que achou de mais esse sucesso da autora? Deixe aqui nos comentários o que achou da leitura e aproveite para conhecer mais um livro da autora O Adulto. Acompanhe também noticias literárias, inclusive um pouco mais sobre a adaptação de Objetos Cortantes clicando aqui!

REVER GERAL
Nota
10
Admin - Sou a romântica desse enorme Multiverso! Livros são minha eterna paixão, HQs entraram arrombando a porta do meu coração e estão me levando a uma alegre falência... como não se apaixonar pelo Batman ou não amar o Aquaman vulgo Jason Momoa. Este é o meu mundo! Seja bem vindo a ele!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here