O VILAREJO - MULTIVERSO NEWS

“Agora você matou sua esposa. A única mulher que amava. Você a esganou. Não tirou os dedos de sua garganta em nenhum momento enquanto ela se debatia por um fiapo de ar. O monstro é você; não eu.” – Satan


O VILAREJO - MULTIVERSO NEWSA obra da vez é o livro O Vilarejo de Raphael Montes. Uma história tensa com tons de terror muito bem amarrada e envolvente. Raphael nos explica de onde veio a ideia do livro e qual foi sua base para montar tais contos. Tudo isso em um prefácio de arrepiar os pelos da nuca.

O vilarejo assim como sugere o título, nos mostra tal lugar que está se deteriorando por dois motivos: O frio e a guerra. A pequena vila vive tempos difíceis, pois com pouca comida e pouco recurso, a pequena comunidade perde mais e mais membros a cada dia, vítimas do frio ou da insanidade que habita o coração daqueles que se deixam levar pelas necessidades mais primitivas do homem.

A edição publicada pela Editora Suma de Letras, é muito bem dividida, contada em contos nos apresenta cada qual um pecado capital diferente. Encabeçado e instigado pelos Sete Reis do Inferno as entidades responsáveis por cada pecado são: Asmodeus (luxúria), Belzebu (gula), Mammon (ganância), Belphegor (preguiça), Satan (ira), Leviathan (inveja) e Lúcifer (soberba).


RAPHAEL MONTES - O VILAREJO - MULTIVERSO NEWS
RAPHAEL MONTES

Além do show horripilante de estórias inacreditáveis, a edição amarra muito bem os personagens e em cada conto é possível identificar elementos que já foram e que será apresentado em outro capítulo. Sem contar com breves ilustrações que nos dá um gancho para imaginar os mais variados cenários macabros.

A edição é um show a parte, Raphael Montes fez a lição de casa direitinho. Relativamente curta, fácil, entendível, nos prende a atenção e o mais importante, nos instiga a querer devorar o livro de uma vez só. Eu como sou um tanto quanto ansioso, jamais poderia ler esse livro senão de uma vez só. A primeira história já me tirou o fôlego, e as demais foi me surpreendendo de uma forma que eu realmente não esperava. Acostumado aos clichês de histórias de terror, fiquei aguardando um final morno e/ou previsível, mas continuei a me surpreender até mesmo no posfácio.  

Gosto de histórias de terror e não poderia deixar de indicar essa aqui pra você leitor. Pode parecer exagero, mas a edição pode ser facilmente posta em altos patamares do estilo, Stephen King, Joe Hill ou mesmo Carlos Ruiz Záfon. Você que gosta de ser surpreendido e gosta de uma boa história de terror não pode deixar de ler e indicar.

Acompanhe aqui no MN outras boas histórias de terror como O PRÍNCIPE DA NÉVOA e o clássico O MÉDICO E O MONSTRO.

Durma com a porta trancada e boa sorte!!!O VILAREJO - MULTIVERSO NEWS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here