Review | O Tesouro dos Deuses de Bear Grylls

SINOPSE: Beck Granger está em uma viagem pela Colômbia. Seu tio, um antropólogo, levou-o a um descendente de um grande explorador que alegou ter descoberto uma cidade perdida de ouro. Mas o segredo da cidade morreu com o explorador. . . até agora. O tio de Beck e esse descendente acreditam que sabem como encontrar a cidade, porém eles são sequestrados. Com dois amigos, colombianos, se ver forçado a desbravar a Floresta Amazônica para encontrar a cidade e trazer seu tio de volta. Sem bússola, comida ou esperança de resgate, o jovem especialista em sobrevivência irá encarar esta aventura.

Bear Grylls é reconhecido mundialmente como um dos maiores nomes em táticas de sobrevivência e aventuras ao ar livre. Seu programa de televisão, À prova de tudo, tornou-se uma das séries mais vistas do planeta e começou a escrever seguindo o sucesso de seu nome. Esse não é seu primeiro livro pelo que pesquisei, mas não conhecia o seu lado escritor e já imaginava mais um caça níquéis.

Publicado pela Bertrand Brasil, O tesouro dos deuses, primeiro volume de uma série, Mission Survival, uma aventura a la Indiana Jones, é um manual de sobrevivência, com técnicas que poderão causar certa repugnância. O livro não é brilhante e seu enredo é bastante formal, mas é de uma leitura agradável, mas não tão inovadora. O protagonista, Beck, torna os desafios fáceis, como um alter ego do autor, tão competente parece que não há um verdadeiro perigo para o rapaz. Embora até certo ponto eu tenha gostado deste livro, senti que começou perder o enredo ao longo das suas páginas e tornou-se mais um guia de sobrevivência, passo a passo, enquanto os personagens viajavam pela selva, isso pode atrair mais para os leitores mais jovens e aventureiros, mas tornou-se um pouco tedioso.

Recomendo o livro para leitores mais jovens, em torno de 9-12 anos, uma boa narrativa, com a ressalva de ser um manual, como já comentei, de sobrevivência a uma região inóspita de nosso planeta.

REVER GERAL
Nota
5.5

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here