ANSIEDADE - ALGUSTO CURY - MULTIVERSO NEWS

O título já diz tudo. A ansiedade que nos corrói silenciosamente, de crianças a adultos, pessoas cada vez mais impacientes, mais imediatistas e aceleradas. Augusto Cury nos apresenta uma nova visão no ramo da psicologia, o grande mal do século que foi chegando devagar e ninguém reparou.

Nesse livro não aprendemos a cura da SPA (Síndrome do Pensamento Acelerado), mas sim entender suas causas e efeitos, como evitar e o que fazer para identificar se você sofre ou não desse mal. O curioso (pelo menos no meu caso) é que são pequenas coisas, pequenos trejeitos e comportamento que muitas vezes não reparamos. Por exemplo: Não ter paciência de esperar um eletrônico iniciar, pensar demais, sofrer por antecedência, (mesmo que muitas vezes as coisas nem aconteceram e você já está sofrendo apenas por imaginar o pior).

Uma breve aula de como se tornar um adulto saudável mentalmente e tomar o controle do seu EU, a ponto de não deixar mais que pensamentos te leve a lugares que você não deseja ir. Não permitir entrar em estágios de estresse, depressão e muitas vezes danos físicos ao seu corpo, pelo simples fato da SPA.

Confesso que não me interesso muito por  livros de autoajuda, mas esse, assim como cita o autor, não se trata do termo auto ajuda, mas sim uma breve explicação dessa nova velha síndrome e muitas outras que você ainda não conhece. Um livro que abre mentes e deixa você em estado de alerta com sigo mesmo. Praticando pequenos exercícios como (Duvidar, Criticar e Decidir) podemos escapar de inúmeras situações desconforto mental.

Pra você que ficou curioso pelo título, indico com toda certeza, e peço que leia até o fim, pois estamos caminhando para um futuro trágico, estamos atualmente matando nossa juventude, envenenando as crianças e adolescente com bombas tecnológicas e desatenção velada, sem se dar conta do mal que isso trará futuramente para a próxima geração. Repense suas atitudes. Após ler o livro, mude, não que isso traga benefícios apenas pra você, mas sim para nossos jovens e crianças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here