AOS CUIDADOS DE RAFAELA - MULTIVERSO NEWS

“Os autores conseguem aqui o que muitos passam a vida tentando: Construir uma obra arrebatadora e de uma qualidade ímpar” – Magno Costa, Quadrinista


AOS CUIDADOS DE RAFAELA - MULTIVERSO NEWS[dropcap size=big]A[/dropcap] história de Nicolas é um belo exemplo de submissão, amor platônico, desejo carnal não correspondido em uma conspiração que acontece literalmente à beira da loucura. Distribuído pela Zarabatana Books.

Nicolas um homem de meia idade,  mora com a mãe Dona Aurélia, uma ex cantora, agora ranzinza, briguenta, cadeirante e que não suporta as cuidadoras que o filho consegue para que cuide dela. Tudo parece muito difícil para Nicolas, anular a própria vida pra cuidar da mãe, não é algo que queira continuar, por mais que a irmã o ajude financeiramente, é a vida de Nicolas que é posta na mesa.  O tempo passa até que Nicolas encontra uma cuidadora que tem a aprovação de sua mãe que já está ficando senil. Rafaela, linda e corajosa. Ele se apaixona de bate pronto. Mas como conquistar uma mulher que tem apenas 20 anos, muito mais nova, descolada, desprendida do mundo?

Eis o dia em que Dona Aurélia descansa em paz finalmente, e Nicolas não sabe o que fazer para que Rafaela não suma de sua vida. Mesmo nunca tocando-a mesmo que nunca tivera a oportunidade de uma conversa mais reservada ou uma simples convivência fora daquele ambiente, ele tem uma das ideias mais impensáveis, para não deixar que a moça suma de sua vida.  Nicolas desenvolveu uma dependência pela presença de Rafaela, e um amor platônico inexplicável. O desejo de Nicolas foi forte por Rafaela, e ele será capaz de descer o mais baixo que um ser humano pode chegar, para que possa manter Rafaela em sua vida.


AOS CUIDADOS DE RAFAELA - MULTIVERSO NEWSPouquíssimas vezes li algo que despertasse em mim, tantos sentimentos ambíguos. A história começa em uma pegada muito simples e soa bem divertido, vai se tornando algo mais sentimental e finaliza com um tenso e dramático final. Nada previsível. Essa edição apresenta algo tão sutil, que é a obsessão, e mostra que a alegria e tragédia caminham lado a lado, e o que separam ambas é apenas uma linha tênue entre o certo e a insanidade consciente. Um homem obcecado e uma jovem oportunista.

Na CCXP 2016 tive a oportunidade de conversar com os autores Marcelo Saravá e Marco Oliveira, que me venderam muito bem a história de Rafaela. Como eu já estava esgotando a grana não pude comprar mais edições que havia na mesa deles, mas AOS CUIDADOS DE RAFAELA me despertou uma curiosidade fora do comum, não sei se pelo tema, ou pela arte tão desigual ao geral e agradável ao meus olhos. Não sei, gostaria de ter comprado outra edição chamada FINÓRIO escrita e desenhada pelo Marco Oliveira, mas infelizmente não tive como. Mas irei atrás dela com certeza.

E você gosta de boas histórias nacionais? Está disposto a encontrar novas vertentes nos quadrinhos? Leia esta edição e muitas obras que postamos diariamente aqui no Multiverso News. Do cenário nacional já indicamos algumas aqui como Klaus, Dodô, Anarquia entre outras. Bem vindo ao Multiverso e não tenha pressa de ir embora.

AOS CUIDADOS DE RAFAELA - MULTIVERSO NEWS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here