Review | Saga Vol. 2 de Brian K. Vaughan & Fiona Staples

Trata-se de um mundo magnífico, com personagens descomplicados e visuais incríveis

Em Saga Brian não deixa a desejar e nos proporciona uma ótima história. Mesmo sendo publicado há um tempo, a DEVIR está republicando os volumes 1 e 2, e também publicaram recentemente o volume 3 . Vale a pena você dar uma conferida na edição. Aqui nesta matéria apresentaremos um pouco sobre o volume 2 de SAGA, caso queira, acompanhe nosso primeiro review sobre o volume 1 clicando aqui!

De forma mais pessoal e fraterna, Brian nos mostra um pouco mais sobre a história de Markus e Alana, com se conheceram, como começaram esse relacionamento que tinha tudo para dar errado, mas não deu. Por outro lado continuamos a acompanhar também a trajetória do Freelancer e sua gata,  que ainda segue em busca do livramento de uma pequena escrava sexual de apenas 8 anos, prisioneira de um planeta imundo e cheio de maldade.

Assim como terminou a primeira edição, Markus e Alana ainda estão em plena fuga, em busca de um lugar A SAGA VOL. 2 - MULTIVERSO NEWStranquilo e seguro para ficarem em paz e cuidarem de sua pequena filha. Finalmente Alana conhece seus sogros, e o momento embaraçoso acontece assim como toda ocasião para tal primeiro encontro.

A metáfora funciona perfeitamente, a edição trabalha o preconceito e o julgamento generalizado em relação ao inimigo. Os pais de Markus agora devem se adaptar ao casamento do filho, que resolveu se apaixonar e constituir família logo com a raça inimiga. Agora cabe a todos deixarem as diferenças de lado e lutarem para o bem comum, manter todos vivos e unidos. Ao desenrolar dos planos dessa constante, surgem novos personagens que possuem forte influência na história até o ponto em questão. Pequenas mágoas, atos heroicos e amor ao próximo continua a fazer dessa ficção intergaláctica uma representação direta de características totalmente humanas, com seus acertos e falhas costumeiras.

A narrativa gráfica continua a funcionar perfeitamente, a jogada de cenas entre o presente e pequenos flashbacks nos coloca a par do passado de forma coerente e fácil de entender. Fiona Staples mantém um traço característico e com fortes expressões e uma imaginação fora do comum. Mais um acerto que com certeza você deve ter em sua estante.


SAGA VOL. 2 - MULTIVERSO NEWS

Já havia virado fã de carteirinha dessa ‘’SAGA’’, agora depois de ler essa edição só espero que não acabe tão cedo. Quando a história é boa, queremos saber logo o que vai acontecer e como será. Brian K. Vaughan já havia me feito o admirar pela sua saga Y o Último homem e agora com certeza essa edição só afirma minha admiração pelo autor e pela desenhista Fiona. A história corre bem, tem um passo legal, em momento algum se torna algo cansativo e sem rodeios nos coloca a par de tantos acontecimentos que naturalmente vão se encaixando e nos fazendo mais próximos de tudo.
Os personagens tem características simplesmente bizarras e admiráveis, coisas típicas de um boa ficção, o que pude observar é que a narrativa gráfica é a principal responsável em manter o suspense em um simples virar de páginas, toda vez em que se tem certeza do que virá na página seguinte, somos surpreendidos novamente. Mérito para essa dupla criativa que merecem os vários prêmios que receberam e o sucesso que possuem. Se possível leia essa maravilhosa história em seus mais semelhantes tons Shakespeariano  e se surpreenda com tamanha qualidade.

Comente aqui, quais obras te surpreenderam positivamente? Recomende para outros leitores e acompanhe aqui todas nossas maravilhosas indicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here