Review | Matadouro de Unicórnios de Jucelino Neco

Vasculhe em sua memória todas as histórias sobre serial killers, lembre-se de suas motivações e planos, agora conheça Gonçalo e suas vítimas, você não acreditará no que vai ler.

Hoje o MH trás Matadouro de Unicórnios, o quadrinho da Editora Veneta que apresenta a estória de Gonçalo, um editor de livros, que vive em uma casa simples, leva uma vida simples, nada fora do habitual.
Cansado do insucesso que lhe é comum, chega o dia em que questiona seu chefe sobre sua carreira, oportunidades e promessas. Como de praxe todo chefe diz que o mercado está difícil, que não é um bom momento para um aumento, mas que futuramente Gonçalo terá melhores chances, como sempre.
Eis o dia em que chega a Gonçalo a oportunidade de editar e melhorar a história de um livro que mudaria pra melhor a vida do jovem escritor.
O que o jovem jamais suspeitou era que esse livro seria sobre um Serial Killer famoso, o Maníaco do Shopping que fez mais de 9 vítimas e era considerado uma celebridade na cadeia. Tudo relatado pelo próprio assassino, com riqueza de detalhes.

A grande questão é: Como um assassino pode ser tratado de certa forma quase como uma celebridade, regado a benefícios e exclusividade enquanto preso, e um homem tão inteligente quanto Gonçalo não consegue engrenar a própria carreira? Tudo muito injusto, mas Gonçalo terá que aproveitar essa experiência ao máximo possível.


Regado a muito palavrão, sangue, violência e pornografia, Juscelino Neco talvez tenha emulado como pensaria de fato um serial killer, quais suas motivações, seus traumas, o que leva uma pessoa a matar outras aleatoriamente?
Por mais curta que seja a edição, Neco deixou bem claro o que queria passar em meio a balões e uma narrativa gráfica fenomenal. Um dos aspectos mais revoltantes da trama, fica por conta da escolha das vítimas. Desengadas, atraídas e mal tratadas são pouco a pouco eliminadas sem deixar rastro nem falta.
Mortes brutais, muito sangue e cenas que poucos quadrinhos tem a audácia e coragem de apresentar. Com um final surpreendente!!!
Uma boa HQ para se ter na estante, e um show de referências a livros, filmes e personalidades. De Stephen King a Sexta-Feira 13 e Hannibal Lecter. Um quadrinho adulto, feito para adultos.

Não espere pelos unicórnios!

Gostou do review? Leia outras ótimas indicações como Paciência, Aos Cuidados de Rafaela e A Gigantesca Barba do Mal. Faça o que for, não saia daqui!

REVER GERAL
Nota
8
Leitor compulsivo, bebedor de café e entusiasta quando se trata de leitura. Técnico em Marketing por formação e Locutor por paixão. A minha missão declarada é te tornar um leitor tão apaixonado quanto eu. A leitura é uma fonte inesgotável de conhecimento, todo livro é interessante, basta conhecer a si mesmo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here