Review | Heróis Mais Poderosos da Marvel #51 – Surfista Prateado

Review de coleção Os Heróis Mais Poderosos da Marvel #51 – Surfista Prateado, com o arco A Provação do Arauto, escrito por Ron Marz e desenhos de M.C. Wyman e Ron Lim, lançado em janeiro de 2017, pela Editora Salvat, 216 páginas, R$ 39,90, formato americano. Originalmente em Silver Surfer Vol.1 #1 e Silver Surfer Vol.3 #70-75.

Sinopse:

Vindo do distante mundo de Zenn-La, o Surfista Prateado já foi o arauto de Galactus. Livre do controle do Devorador de Mundos, ele voa entre as estrelas como um misterioso aventureiro por conta própria! O Surfista Prateado estreou nos quadrinhos em 1966, encorajando os leitores do mundo todo a imaginar as maravilhas que haviam deixado o Universo Marvel ainda mais amplo! Aqui apresentamos a origem clássica do sentinela espacial, além da aplaudida A Provação do Arauto (Herald Ordeal)! Testemunhe um dos momentos grandiosos do Surfista Prateado quando ele se une à equipe dos antigos servos de Galactus para lidar com o último arauto do Devorador de Mundos – o insuportavelmente cruel e sádico Morg – antes que a galáxia seja aniquilada!

Comentário edição a edição:

Silver Surfer #70: Os arautos de Galactus nunca estiveram à altura das exigências de seu mestre. Depois de seu último fracasso com sua arauta Nova, ele parece ter encontrado o servo ideal, Morg, guerreiro destemido e insensível, único sobrevivente do último planeta destruído pelo Devorador.

Silver Surfer #71: O Surfista Prateado, primeiro arauto de Galactus tenta impedir a insanidade do Devorador de Planetas, mas é derrotado por Morg. Ele busca a ajuda do Senhor do Fogo, outro ex-arauto.

Silver Surfer #72: Em seguida, o Surfista e o Senhor do Fogo localizam Nova em um planeta decadente e a encontram trabalhando em uma boate, totalmente desprovida de seus antigos sentimentos. Em sua primeira missão, Morg encontra um planeta que possui uma fonte de energias impressionantes. Antes que Galactus pudesse devorar o planeta, o inescrupuloso Morg mergulha no poço sagrado.

Silver Surfer #73: Depois de recuperar a consciência de Nova, o trio precisa encontrar a nave de Galactus que permanece camuflada aos sentidos de seus ex-arautos. Depois de ser salva por Geatar, Nebulosa está recuperada e mais perigosa do que nunca. Para ajudar na busca por Galactus, o Senhor do Fogo reativa a essência de seu antigo amigo e ex-arauto Gabriel Lan, mas seu retorno não é o esperado.

Silver Surfer #74: Antes do confronto final com Morg, que teve seus poderes ampliados depois de mergulhar no poço de energia, o Surfista Prateado e seus aliados recorrem à uma última ajuda – Terrax. Nebulosa e Geatar chegam ao planeta prisão Annoval 14 para libertar sua tripulação.

Silver Surfer #75: Enquanto Galactus se preparava para devorar outro planeta, o Surfista e seus companheiros chegam. Percebendo que será impossível deter Morg, Terrax diz ao Surfista para ele convencer Galactus de retirar seu poder cósmico de seu atual arauto, enquanto que os antigos tentam ganhar o tempo necessário.

Análise final:

Cansado das constantes decepções com seus antigos arautos, Galactus escolhe Morg como seu novo desbravador. Porém, o atual arauto é totalmente desprovido de moral e humanidade e representa um perigo para todo o cosmo. O Surfista Prateado parte em busca de ajuda para deter Morg. Senhor do Fogo, Nova, Gabriel Lan e Terrax, um a um, cada ex-arauto é convocado para uma batalha final pelo destino do cosmo.

Esse arco faz parte de uma série aclamada do Surfista Prateado escrita por Ron Marz, que começou no final da década de 80. Trazendo um toque de humor em suas histórias, mas mantendo toda a essência de integridade e altruísmo de Norrin Radd, essa história, apesar de fazer parte de uma série mensal em andamento, pode ser lida e entendida sem problemas. Com cada edição sendo construída aos poucos e que leva ao clímax final da batalha, um recurso bastante usado, mas que funciona quando bem executado, essa história do Surfista é mais uma bela adição à lista de grandes clássicos do herói. Leitura recomendada.

Nota geral: 8,0

Por Roger

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here