REPETECO - MULTIVERSO NEWS

“Que Deus me dê serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar. Coragem para mudar as que posso, e sabedoria para reconhecer a Diferença”


REPETECO - MULTIVERSO NEWSVocê já teve vontade de mudar o passado, alterar alguma decisão ruim que tomou? Quem nunca?!. O autor Bryan Lee O’Malley (autor também da série Scott Pilgrim), nos mostra em sua obra REPETECO, uma divertida e dramática história sobre as consequências, vantagens e desvantagens de se conseguir alterar o passado.

Nessa divertida história acompanhamos a vida de Katie, uma chefe talentosíssima dona de um restaurante chamado Repeteco. Katie é muito elogiada pelos clientes, muito bem quista por todos seus amigos, mas seu desejo real é ter seu próprio restaurante com seu nome. Uma mulher esforçada, poupa gastos, economiza, e pensa 24h em seu novo projeto de vida.

O que Katie não imaginava era que seus planos pudessem não dar certo, em vários aspectos, tudo sai de seu curso, o dinheiro é pouco, sua vida amorosa está uma bagunça, um ex volta aparecer e despertar algo antigo na garota, mas o que ela não contava era encontrar em sua casa uma garota estranha, um caderninho para anotar seus erros e a chance de fazer tudo de novo.

Agora regada a cogumelos, sonhos e vontades, a vida de Katie vive realmente um Repeteco, mas com consequências além do que a garota esperaria. Alterar o passado pode parecer uma boa, mas como tudo tem seu preço, a mensagem que fica é que devemos pensar 2 vezes antes de desfazer as coisas.


REPETECO - MULTIVERSO NEWSA história, pelo menos pra mim não me pareceu nada inovadora, haja vista que eu já havia visto algo semelhante nos filmes, Click e Efeito Borboleta. Ambas obras mostram que nem sempre ter segundas chances é a melhor coisa. Mas nem por isso Repeteco pode ser considerada uma história ruim. Bem divertida, as reflexões da personagem são cômicas de ver, a arte é engraçada e a narrativa gráfica ajuda e muito o tom tenso e dramático de Kaite. A trama por mais ficcional que seja, envolve muitas verdades absolutas, é fácil de entender as motivações da personagem para alterar o passado, seus insucessos lhe causam tristeza, e quem é que não gostaria de não passar por determinadas situações. Tudo pode ser visto como algo mágico que aconteceu com a personagem, mas também pode ter sido algo da cabeça de Katie, mas essa percepção fica por conta de cada leitor.
Recomendo que leia e tire suas conclusões, eu achei uma boa história, nada que nos prenda muito, mas é uma leitura confortável e satisfatória. A edição muito bem editada e publicada pela QUADRINHOS DA CIA.

REPETECO - MULTIVERSO NEWS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here